Home Lutas Robert Whittaker coloca foco em Cannonier e ‘não liga’ para revanche com Adesanya

Robert Whittaker coloca foco em Cannonier e ‘não liga’ para revanche com Adesanya

Neo-zelandês luta neste sábado (24) no UFC 254 diante de Jared Cannonier

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Robert Whittaker volta ao octógono do UFC neste sábado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU) para enfrentar o americano Jared Cannonier e buscar redenção na divisão dos médios, depois de perder o cinturão para Israel Adesanya.

PUBLICIDADE

Mas, no momento, o neo-zelandês radicado na Austrália não pensa em buscar a revanche com o nigeriano. Em entrevista coletiva, o lutador afirmou que ‘deixou para lá’ o desejo de voltar a enfrentar Adesanya, preferindo o foco em seu próximo adversário.

“Acho que ninguém deve nada a ninguém. Meu foco é todo no Jared. Não estou pensando agora sobre isso (revanche). O Adesanya pode fazer o que ele quiser, ele pode lutar contra qualquer um e não me importo com isso. Honestamente, só quero pegar essa luta contra o Jared, fazer o meu melhor, ir para casa e aproveitar o Natal”, disse Whittaker.

PUBLICIDADE

A última vez que Robert Whittaker subiu ao octógono foi em maio, também na ‘Ilha da Luta’, para vencer Darren Till. Agora, enfrentando o ascendente Cannonier, o neo-zelandês se vê muito melhor que o rival em ‘todos os sentidos’.

“Tive lutas duras e também que a luta contra o Jared o seja porque ele é um cara muito duro. Não estou negando a força ou o nível dele. Ele pode me vencer e pode ser que eu perca, mas acho que não vou. Ele tem poder de nocaute, é resiliente e nunca desiste. Mas, sinceramente, sei que sou melhor do que ele tem todos os aspectos. Posso levar a luta até onde eu quiser, dominar o jogo, bater nele e nocauteá-lo. Posso fazer isso em 15 minutos, que é melhor do que em 25”, disse.

LEIA MAIS

UFC 254: No limite, Khabib bate peso e defenderá cinturão dos leves

PUBLICIDADE