Home Futebol Robinho diz que a carreira poderia estar pior sem o processo, e revela apoio de Neymar: “Ele se disponibilizou a ajudar”

Robinho diz que a carreira poderia estar pior sem o processo, e revela apoio de Neymar: “Ele se disponibilizou a ajudar”

Robinho diz que o processo fez com que ele se aproximasse de Deus, e fez questão de deixar um ‘alerta’ para os jovens que estão começando a carreira agora

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Robinho foi o convidado da vez no ‘Aqui com Benja’, do Fox Sports, e falou sobre a condenação a nove anos de prisão que sofreu na Justiça da Itália após ser acusado de ter participado de um estupro coletivo em 2013. Anunciado como reforço do Santos há uma semana, o jogador suspenso o acordo diante da repercussão negativa entre torcedores e parte da imprensa.

PUBLICIDADE

Durante a entrevista, Robinho destacou a ‘importância’ do processo em sua carreira. “Se não fosse o processo, talvez minha carreira estivesse pior, talvez eu não estivesse jogando bem como estou. Eu passei a me cuidar mais depois do que aconteceu”.

“Foi muito difícil. Minha esposa queria terminar o relacionamento. Já tínhamos dois filhos. Mas ela me perdoou. E por causa do que ela fez, eu me aproximei de Deus, eu me converti. Foi um momento muito difícil, péssimo, da minha vida pessoal. Mas superamos e hoje estou mais perto de Deus por causa disso. (…) Quando chegou a notificação sobre o processo, foi muito difícil, eu chorei muito, mas contei a verdade para minha esposa”, contou o atacante.

PUBLICIDADE

Agora mais próximo de Deus, Robinho faz questão de alertar os jogadores mais jovens. “Que sirva de exemplo aos garotos que estão começando, que respeitem a esposa. Minha esposa está comigo desde os meus 15 anos, então isso mostra que ela nunca teve interesse no meu dinheiro”.

APOIO DE NEYMAR:

Durante a entrevista, Robinho revelou ter recebido o apoio de Neymar, com quem atuou no Santos, em 2010. “O Neymar mandou mensagem. Ele se disponibilizou a ajudar, apoiar. Isso é para ver que não é só comigo, acontece com outros.”

Após o anúncio da contratação, Neymar postou uma mensagem no Instagram comemorando. “O bom filho à casa torna. Meu ídolo está de volta”, escreveu o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira.

Vale lembrar que em 2019 foi acusado de estupro, mas com falta de provas, o processo foi arquivado e o ataque sequer foi indiciado. A modelo Najila Trindade, que acusou o atacante, foi indiciada por denúncia caluniosa de estupro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Robinho vê histórias “fora de contexto” e culpa imprensa: “Colocou coisas deturpadas a meu respeito”
Santos perde patrocinador por acerto com Robinho e defende atacante: “Infelizmente vivemos na era dos cancelamentos”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes