Home Novidades Ronaldo Jacaré ganha novo adversário e volta ao UFC em dezembro

Ronaldo Jacaré ganha novo adversário e volta ao UFC em dezembro

Brasileiro teve Covid-19 detectada, mas já está recuperado e enfrentará italiano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ronaldo Jacaré sofreu com a Covid-19, mas esta etapa já está superada pelo brasileiro, que tem data marcada para voltar ao octógono mais famoso do mundo em 12 de dezembro.

PUBLICIDADE

Segundo o BJPenn.com e o Combate, Jacaré enfrentará o italiano Marvin Vettori no UFC 256. O brasileiro entrará na vaga do russo Omari Akhmedov, que deixou o evento e forçou o Ultimate a buscar um novo rival para o card. A luta pode ser a chance do capixaba voltar a brilhar.

O peso-médio teve o coronavírus constatado em exames em maio, quando enfrentaria o americano Uriah Hall. O vírus fez o brasileiro ser retirado do card, sendo o primeiro caso dentro do UFC de uma luta cancelada em fator da doença. Agora, já recuperado, Ronaldo Jacaré está de volta e com luta marcada.

PUBLICIDADE

No entanto, o brasileiro vem em má fase, de derrota para o agora campeão dos meio-pesados do Ultimate, Jan Blachowicz, em novembro passado. O capixaba perdeu as duas mais recentes lutas e não vence desde 2018, quando derrotou o ex-campeão da divisão dos médios, Chris Weidman.

Já Vettori vem em ascensão e em sequência de três vitórias, a mais recente delas em cima de Karl Roberson em junho. O italiano é o 14º lugar do ranking da divisão.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Khabib explica recusa em aceitar proposta do UFC para treinar no TUF

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)