Home Futebol Sá Pinto assinou com o Vasco sem saber da realidade financeira do clube; entenda

Sá Pinto assinou com o Vasco sem saber da realidade financeira do clube; entenda

Treinador português chega ao Brasil nesta quinta para comandar o Vasco até o fim do Brasileirão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Vasco anunciou a contratação do técnico Ricardo Sá Pinto para comandar o clube até o final do Brasileirão deste ano, mas o novo comandante, apesar de ter uma boa ideia da situação, foi pego de surpresa com a informação de que o clube deve alguns meses de salários atrasados para jogadores e funcionários.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Goal“, o novo treinador do Vasco se mostrou surpreso ao ser questionado sobre a situação financeira cruzmaltina, que deve atualmente quatro meses de salários aos funcionários e ainda mais dois meses aos jogadores do elenco profissional.

É uma informação que eu não tinha. Sei que o clube tem dificuldades. Quando assinei com o Vasco, não assinei por questões financeiras. Obviamente, há que salvaguardar isso, até porque vou ter pessoas sob a minha responsabilidade, toda a gente precisa de dinheiro para viver. Ninguém me falou em uma situação tão grave, ouvi, sim, que é uma situação difícil. Espero que não seja tão grave assim, espero também que rapidamente isso possa melhorar“, disse Ricardo Sá Pinto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A expectativa é que o novo treinador já possa comandar o Vasco neste domingo (18) quando o Cruzmaltino visita o Internacional, em Porto Alegre (RS). A bola rola para a partida a partir das 18h15 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio.

LEIA MAIS: