O Santos ficou no empate sem gols com o Ceará na tarde desta quarta-feira (27) pela primeira partida das oitavas de final. E na visão de Cuca, um resultado que acabou ficando bom pelas consequências da partida.
Por causa da expulsão de Lucas Veríssimo nos minutos finais do primeiro tempo, devido a um lance com Rafael Sobis, o Peixe jogou a segunda etapa com um jogador a menos. Por causa disto, o treinador santista analisou o empate com um certo alívio.
Coletiva do técnico Cuca.https://t.co/j9j1ZxFd34
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 28, 2020
“Poderia ser pior. Prejuízo poderia ter sido pior com um a menos por mais de um tempo. Tomar de 1 a 0 ou 2 a 0 poderia ter sido pior. Transferimos para uma situação de 11 contra 11, em princípio, lá em Fortaleza”, disse Cuca.
Por causa da expulsão de Lucas Veríssimo, Luiz Felipe entrou no time na vaga de Jean Mota para a segunda etapa. Na visão do treinador, tal alteração não fez com que o Santos tivesse que jgoiar
“O Jean fazia uma boa partida. Foi um dos melhores na armação, na preparação, dando mais liberdade aos demais jogadores. Não seria vantajoso ter o Jobson jogando 45 minutos na zaga. Não abri mão de jogar com três atacantes. Fiz duas linhas de quatro, com o Lucas (Braga) na frente e depois inverti ele com o Marinho e fiz as trocas no ímpeto físico”, afirmou.
LEIA MAIS
Santos 0 x 0 Ceará: assista aos melhores momentos da Copa do Brasil
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

