Santos: Cuquinha exalta trabalho de time após ausência de titulares
Peixe teve desfalques importantes para o clássico com o Corinthians
Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Santos teve desfalques dentro e fora de campo no clássico desta quarta-feira (7) com o Corinthians. Além do técnico Cuca, o clube teve desfalques como Soteldo, Marinho e Lucas Veríssimo para o empate por 1 a 1 na Neo Química Arena.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJzNTZkVkkxSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após a partida, o auxiliar e irmão de Cuca valorizou a atuação do time mesmo sem alguns dos principais jogadores titulares. E afirmou que, para compensar as ausências, o time teve que ‘dançar conforme a música’.
“Tempo é fundamental para trabalhar. Gostei muito dos garotos, terminamos o jogo com cinco pratas da casa. Não é fácil disputar o Brasileiro com jogadores mais jovens. É muito desgaste. Passamos muito tempo fora de Santos. Nosso grupo é enxuto, não é um que tem 30 jogadores e vai revezando. Conforme a música, a gente tem que dançar, 11 partidas de invencibilidade não é fácil. Tem que enaltecer o trabalho”, disse Cuquinha.
Agora, o Peixe terá uma sequência de jogos em casa, contra Grêmio e Atlético-GO, com a chance de poder ter as voltas de Lucas Veríssimo e Marinho. Mas Cuquinha não quis adiantar se ambos terão condições de atuar nestes jogos.
“A gente espera que possam jogar, mas não dá para responder com certeza. É o departamento médico que decide com os jogadores. Torcemos para que joguem”, afirmou.
LEIA MAIS
Corinthians x Santos: assista aos gols do clássico pelo Brasileirão
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

