Home Futebol Santos decidirá na próxima semana sobre contratação de Robinho

Santos decidirá na próxima semana sobre contratação de Robinho

Reunião na próxima quarta-feira (21) decidirá se o atacante jogará ou não no Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta de Robinho ao Santos foi anunciada, mas o jogador ainda não sabe se jogará pelo Peixe. E tudo dependerá de uma reunião que o Conselho Deliberativo fará na quarta-feira para discutir o caso.

PUBLICIDADE

Pela contratação ter acontecido nos três meses finais do atual mandato, exercido pelo presidente interino Orlando Rollo (José Carlos Peres está afastado do cargo), a negociação terá de ser analisada e aprovada pelos conselheiros do clube. Caso seja reprovada, o retorno do jogador deverá ser barrado de vez.

“A decisão de plenário é soberana. Se não for aprovado, nada daquilo que está feito tem validade em termos de regularização do jogador para atuar”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, segundo o Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

A contratação de Robinho ganhou ares de polêmica por causa do processo que corre contra o atacante na Itália por agressão sexual. Sentenciado em primeira instância, o jogador recorreu do caso mas a publicação de áudios do santista falando do caso pode aumentar a pressão para que o jogador não atue pelo Peixe.

Patrocinadores do Santos vem pressionando o clube para tentar reverter a contratação e até houve ameaças rescisão de contratos em virtude do caso. Pressão esta que pode influenciar a decisão dos conselheiros quando estes se reunirem na próxima quarta-feira.

O jogador já foi registrado e vem treinando no Santos à espera de sua estreia, que pode não acontecer dependendo das alegações do Conselho Deliberativo.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Após divulgação de conversas, advogados de Robinho se posicionam: “Há provas suficientes de sua inocência”

Divulgação de conversas de Robinho em caso de estupro causa revolta na web: “Nojo”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Santos)