Home DESTAQUE Santos: Fifa encerra suspensão e clube poderá voltar a registrar jogadores

Santos: Fifa encerra suspensão e clube poderá voltar a registrar jogadores

Punição causada por dívida com Hamburgo foi cancelada pela entidade

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Santos agora poderá voltar a contatar jogadores. Nesta sexta-feira (9), o presidente do Peixe, Orlando Rollo, anunciou que a Fifa decidiu retirar a punição imposta pela Fifa pelo não pagamento de uma dívida com o Hamburgo relacionada à negociação do zagueiro Cleber Reis.

“Temos uma grande notícia para a nação santista. Fomos comunicados nesta manhã pela Fifa que o transfer ban referente à dívida com o Hamburgo, que já foi acertada, foi cancelada”, disse Rollo.

A dívida com o Hamburgo impedia que o Santos registrasse atletas para a atual janela de transferências. No entanto, durante os últimos dias, a direção que exerce de forma interina o comando do clube se movimentou para tentar negociar o pagamento da dívida com a equipe alemã.

Ficou acertado que o pagamento acontecerá parte à vista e o restante parcelado. Parte do dinheiro será cedida por um dirigente santista, Andrés Rueda, este um dos pleiteantes a se candidatar para a presidência do clube.

PUBLICIDADE

“Nosso Departamento Jurídico está correndo para registrar atletas que já estavam treinando com o elenco, mas que não poderiam ser inscritos por causa da punição”, continuou Rollo.