Home Futebol Santos: Peres revela defesa contra impeachment e nega ter feito dívidas

Santos: Peres revela defesa contra impeachment e nega ter feito dívidas

Presidente afastado do Peixe afirmou que vê elenco atual valendo cerca de R$ 500 milhões

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

José Carlos Peres está atualmente afastado da presidência do Santos devido a um processo de impeachment contra si movido no Conselho Deliberativo. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente afastado respondeu às acusações de que teria endividado o clube.

PUBLICIDADE

Na entrevista, Peres declarou que não fez nenhuma dívida, mesmo com o clube sendo processado na Fifa por dívidas com o Huachipato e o Atlético Nacional, relacionadas às negociações de Soteldo e Felipe Aguilar, respectivamente, além de balanços reprovados.

“Eu não fiz dívida bancária. Só fizemos investimento e estouramos o orçamento em 2019 porque vendemos o Rodrygo (ao Real Madrid) por 54 milhões de euros. Eu não endividei o clube. Estávamos fazendo uma previsão de uma venda no final de 2019 para pagar o Soteldo. Deixei de pagar pela falta de uma venda que a gente contava com ela, mas tem o ativo para vender e não dar de graça”, afirmou Peres.

PUBLICIDADE

O presidente afastado santista também afirmou, a um grupo de pessoas segundo o Uol Esporte, uma avaliação do elenco do Santos. Segundo ele, o time vale cerca de R$ 500 milhões, com pelo menos sete jogadores com potencial de vendas que poderiam custear as dívidas. Os dois mais valiosos, segundo Peres, seriam Kaio Jorge e Soteldo, que teriam valores que chegariam a 20 milhões de euros.

José Carlos Peres afirmou que tem sua defesa preparada para ser apresentada aos conselheiros do clube, no caso incluindo a valorização do elenco e dos atletas. Apenas o aval do Conselho Deliberativo separaria o envio de seus argumentos para sua apreciação.

LEIA MAIS

Brasileirão pode ter novo “Clube dos 13” para venda dos direitos de transmissão e ‘peitar’ a Globo

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC)