Home Futebol Santos: Rollo afirma que dívida por Cueva fará clube ser punido na Fifa

Santos: Rollo afirma que dívida por Cueva fará clube ser punido na Fifa

Dívida com o Krasnodar por causa do meia Cueva pode fazer o Peixe enfrentar novos problemas na Fifa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos pode correr o risco de ser mais uma vez punido na Fifa por dívidas. O presidente em exercício do clube, Orlando Rollo, afirmou em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (30) de que o Peixe tem um processo contra si movido pelo Krasnodar por uma dívida relativa à negociação do meia peruano Cueva.

PUBLICIDADE

No caso, de acordo com o Uol Esporte, são duas as ações movidas contra os santistas pela negociação. A primeira delas é do próprio time russo, que cobra o pagamento de três parcelas de 2,3  milhões (R$ 13 milhões) dos brasileiros pela compra do jogador. Este pagamento deveria ser feito já no começo de 2020, mas não o foi.

“A gente apaga um incêndio por hora, a cada hora é uma bomba atômica diferente. Atrasamos a coletiva porque tínhamos uma conversa com o jurídico sobre o caso do Cueva. Vem aí mais uma punição da Fifa, estamos condenados. Mas o jurídico conseguiu suspender essa decisão temporariamente. O problema vai estourar a qualquer momento”, declarou Rollo.

PUBLICIDADE

Com a probabilidade quase certa de derrota e nova punição, a diretoria santista conseguiu na Corte Arbitral do Esporte (CAS) um recurso para suspender a pena a ser recebida. E busca um novo acordo para conseguir acertar o pagamento do débito.

Uma outra ação foi movida pelo próprio Santos, mas esta contra Cueva alegando ‘quebra de contrato’. O motivo seria a ida do peruano para o Pachuca (MEX) sem ter informado ao clube. O processo, apesar de uma decisão inicial favorável ao Peixe para que os mexicanos indenizem os brasileiros, ainda não tem fim definido. Nos bastidores, vencer o Pachuca na Fifa seria uma forma de ‘compensar’ a pena imposta pela dívida com o Krasnodar.

LEIA MAIS

Santos: Peres revela defesa contra impeachment e nega ter feito dívidas

PUBLICIDADE

 

 

 

(Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC)

PUBLICIDADE