Santos: Rollo descarta retorno de Robinho: “Hoje não temos condições”
Pedido pela torcida, atacante não deve retornar tão cedo à Vila Belmiro; presidente do Peixe justificou não contratação
O fim da suspensão imposta pela Fifa ao Santos que lhe proibia registrar jogadores começou a empolgar os santistas. E nas redes sociais muitos já manifestavam o desejo de que um velho ídolo, Robinho, pudesse mais uma vez volta a vestir a camisa do Peixe.
Mas o torcedor que sonha em ver novamente as pedaladas do atacante ao lado de Marinho e Soteldo não recebeu boas notícias de Orlando Rollo. Em entrevista nesta sexta-feira (9), o presidente em exercício do clube afastou qualquer chance de que o jogador volte a vestir a camisa alvinegra no momento.
“É evidente que eu quero o Robinho. Nós prospectamos o mercado, e apesar de nosso foco ser pagar as dívidas, também vamos atrás de reforços. Mas, hoje, o Santos não tem condições. Se o Robinho viesse de graça, é óbvio que a gente gostaria”, disse Rollo.
Robinho deixou em agosto o Istanbul Basaksehir (TUR), clube pelo qual jogava, e está sem time. Nos últimos dias, houve uma movimentação da diretoria, que chegou a conversar com a representante e advogada do jogador, Marisa Alija, para tentar viabilizar um retorno do ‘Rei das Pedaladas’.
“Ele é um profissional, um pai de família. Eu entendo a situação dele, ele tem que sustentar a família dele. É uma situação difícil para o Santos e para o Robinho. É com dor no coração que eu digo que não podemos contratar ele. Eu queria ele aqui, óbvio que eu queria. Ele é meu ídolo, mas como vou pagar o Robinho? O Santos está na beira do precipício”, finalizou o presidente santista.
Além dos valores, a condenação por violência sexual na Itália, em 2017, também pode ser fator a afastar o atacante de seu retorno à Vila Belmiro. O caso, de 2013, está na fase de recursos.
LEIA MAIS
Brasileirão: Times vão à CBF e pedem liberação de jogadores de convocação
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG)

