Home Futebol Brasileirão: Times vão à CBF e pedem liberação de jogadores de convocação

Brasileirão: Times vão à CBF e pedem liberação de jogadores de convocação

Atletas querem evitar desfalques “desnecessários” no Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira sub-20 foi convocada por André Jardine na última quarta-feira (7), mas pode ter baixas nos próximos dias. Isso porque alguns times devem pedir a liberação de alguns atletas convocados para evitarem desfalques no Brasileirão.

Os primeiros dois a irem à CBF pelo pedido foram o Palmeiras e o Santos, times que tem desfalques de seleções adultas, lesões, suspensões, e precisariam dos atletas para a sequência do Brasileirão.

O Santos perdeu o centroavante Kaio Jorge, que entrou em campo no clássico contra o Corinthians na última quarta, mas deve se apresentar ao time de Jardine nos próximos dias. O clube não quer perder o atleta, já que tem alguns lesionados e perdeu Raniel, com problemas médicos.

PUBLICIDADE

O Palmeiras, por sua vez, quer a liberação de dois jogadores que compõem seu plantel principal. O volante Danilo, que chegou a ser titular em algumas partidas, e o atacante Gabriel Verón, constantemente utilizado por Luxemburgo, também pode deixar a convocação de Jardine a pedido do clube.

Outros jogadores que compõem os elencos principais de seus clubes também estão na convocação de Jardine. São eles os laterais Khellven, do Athletico Paranaense, e Ramon, do Flamengo, o volante Bruno Rosa, do Vasco, os meias Gustavo Mantuan, do Corinthians, Diego Rosa, do Grêmio, e Maurício, do Cruzeiro, e os atacantes Luiz Henrique, do Fluminense, Talles Magno, do Vasco, e Yuri Alberto, do Internacional.

Os outros convocados ainda não fazem parte dos elencos principais ou são provenientes de clubes europeus, como o Girona, o Valladolid e o Benfica.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

Seleções da América do Sul se tornam dependentes de jogadores “estrangeiros” e passam por problema em crise de Covid-19