Home Futebol São Paulo: Diniz defende trabalho e afirma que time poderia ter ganho de 3 a 0 mais vezes

São Paulo: Diniz defende trabalho e afirma que time poderia ter ganho de 3 a 0 mais vezes

Tricolor encerrou uma série de sete jogos sem vencer ao derrotar o Atlético-GO

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo finalmente venceu. Após sete partidas, o Tricolor derrotou no Morumbi o Atlético-GO por 3 a 0 graças à atuação dos jovens da base, como Brenner e Gabriel Sara, os autores dos gols do time.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJWem9sNWN0dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Após a partida, o técnico Fernando Diniz respondeu sobre o trabalho feito no time e como a equipe conseguiu o resultado que vinha falhando já há algum tempo. Para o treinador, a equipe teve oportunidades de vencer outras partidas pelo mesmo placar desta quarta (7).

PUBLICIDADE

“O futebol, assim como a vida, não se explica de maneira técnica. A gente faz as mudanças, achei que tinha que mexer. Produzimos em outros jogos para ganhar de 3 a 0, mas a gente não fez os gols e os tomamos. A gente fez hoje os três e tem que continuar melhorando o sistema defensivo ainda mais do que em outras partidas”, afirmou Diniz.

Além do jejum de sete jogos, a vitória em cima do Dragão encerrou uma série de dez jogos em que o São Paulo tomou gols. Em defesa de seu sistema defensivo, o treinador tentou evitar colocar tal mudança apenas em alterações na equipe.

“Isso do sistema defensivo é a minha fala rotineira. Um time contra o Inter e outro contra o Coritiba oferece sete chutes a gol e dois gols. A gente empata os dois jogos por 1 a 1 e o sistema defensivo está ruim, não está ruim”, observou.

LEIA MAIS

Daniel Alves não lamenta ausência em votação de melhores da história: “Títulos individuais inspiram criação de pessoas egoístas”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial São Paulo)