Home Extracampo São Paulo reclama com CBF e consegue alteração em escala do VAR para jogo contra o Grêmio

São Paulo reclama com CBF e consegue alteração em escala do VAR para jogo contra o Grêmio

Nesta quinta(15), dirigentes do São Paulo estiveram na sede da CBF para debater erros recentes de arbitragem contra o clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O São Paulo de Fernando Diniz tem vivido altos e baixos em 2020, mas os momentos ruins passam por lances polêmicos de arbitragem. E o clube resolveu reclamar formalmente desses lances diretamente com a entidade máxima de futebol no Brasil. Raí e Alexandre Pássaro foram os representantes do São Paulo em reunião com Leonardo Gaciba, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF.

PUBLICIDADE

Em pauta, estavam três lances recentes que ‘prejudicaram’ o Tricolor:

– Possível agressão de Jô, do Corinthians no zagueiro Diego Costa, em jogo da 6ª rodada do Brasileirão;
– Lance de impedimento em gol anulado de Luciano contra o Atlético-MG, em jogo da 7ª rodada do Brasileirão;
– Tempo de acréscimo na partida contra o Fortaleza e possível pênalti no último minuto de jogo, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

No caso do lance de Jô e de Luciano, a CBF admitiu que houveram equívocos na marcação. Diferentemente do jogo contra o Fortaleza, onde a entidade não identificou erros.

Reencontro do São Paulo com ‘envolvidos’

Porém, o que mais surpreendeu os dirigentes do São Paulo, é que dois dos envolvidos nessas marcações, estavam na escala de arbitragem para o jogo contra o Grêmio, no próximo sábado(17). A partida teria a arbitragem de Rafael Traci (árbitro de vídeo no caso Luciano) e no comando do VAR a presença de Rodolpho Toski Marques (árbitro de campo no jogo contra o Fortaleza).

O São Paulo solicitou a troca de pelo menos o árbitro de vídeo. O clube vê o lance de Rodolpho como muito recente, para que o árbitro ‘encontre’ o Tricolor novamente. A CBF acatou e já escalou Elmo Alves Resende Cunha para seu lugar. Rafael Traci por sua vez, segue como o árbitro da partida.

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Felipão aceita oferta e é o novo treinador do Cruzeiro para a disputa da Série B

Confira a classificação atualizada e os confrontos das quartas de final do Brasileirão Feminino