Home Mercado da Bola Site: Cruzeiro e Inter encaminham troca entre Maurício e Willian Pottker

Site: Cruzeiro e Inter encaminham troca entre Maurício e Willian Pottker

Troca dentre meio-campista e atacante foi acertada no final desta semana; Colorado e Raposa manterão partes dos direitos econômicos dos jogadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Felipão está prestes ganhar seu primeiro reforço no Cruzeiro. De acordo com o Uol Esporte, a Raposa acertou com o Inter a contratação do atacante Willian Pottker, numa troca que envolverá a ida do meia Maurício para o Beira-Rio.

A troca foi acertada ao final desta semana e os valores não foram divulgados. Mas ficou acordado que os dois times manterão uma parte dos direitos econômicos dos jogadores que irão para a outra equipe, em porcentagem ainda não divulgada. A própria negociação teve diversos momentos em que um acerto esteve próximo e em que este ficou distante. Mas na última semana, os dois times voltaram a conversar e firmaram a transferência.

Ao chegar ao Cruzeiro, Felipão fez o pedido por reforços para tentar dar rumo à Raposa na Série B. O fim da suspensão imposta pela Fifa ao clube em relação à transferências ajudou no processo de negociação pela contatação de Pottker, que vinha na reserva do Inter e despertou há um bom tempo o interesse do clube mineiro. O atacante tinha contrato com o Colorado até maio de 2021 e assina com o time celeste acordo de quatro anos.

PUBLICIDADE

Já Maurício é uma das joias da base cruzeirense. De apenas 19 anos, o meia ganhou chances durante a temporada e até teve interesse do futebol do Oriente Médio, este recusado pela Raposa. A lesão de Boschilia apressou o Inter a buscar uma alternativa e reaquecer as conversas com os mineiros. O atleta irá assinar por cinco temporadas com os gaúchos.

A documentação do acerto foi assinada neste sábado (31) e os dois clubes devem anunciar em breve as transferências.

LEIA MAIS

Internacional tem reforços contra o Corinthians; veja a provável escalação

PUBLICIDADE

“Pelo menos vamos dormir um dia em 16º”, diz Felipão após vitória do Cruzeiro