Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Site italiano: Longe de acordo por renovação com o Milan, Gigi Donnarumma tem acerto verbal com clube francês

Site italiano: Longe de acordo por renovação com o Milan, Gigi Donnarumma tem acerto verbal com clube francês

Gigi Donnarumma tem contrato com o Milan até agosto de 2021

Por Wilson Pimentel em 15/10/2020 18:29 - Atualizado há 3 meses

Gigi Donnarumma em ação pelo Milan
Divulgação /Milan

Com contrato somente até o final da atual temporada, Gianluigi Donnarumma está longe de um acordo com o Milan. Os dirigentes, inclusive, já admitem que o jogador não quer renovar com o clube. De acordo com o site italiano “Calciomercato”, o goleiro já teria um acerto verbal para defender o Paris Saint-Germain em janeiro de 2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Para não perder Gigi Donnarumma na ‘mão grande’, o Milan deseja receber uma compensação financeira para liberar o atleta na próxima janela de transferências. Ainda segundo a publicação, o goleiro deseja dobrar o salário atual, chegando à casa dos 12 milhões de euros por temporada (R$ 78,8 milhões, pela cotação atual), mas bônus por metas alcançadas.

O empresário do jogador, Mino Raiola, apresentou quatro propostas de renovação que não foram aceitas pelo Milan. O agente, que também cuida das carreiras dos super astros Mario Balotelli e Zlatan Ibrahimovic, encerrou as tratativas com os dirigentes Rossoneri após o goleiro não aceitar os parâmetros do acordo.

Com isso, Mino Raiola se lançou ao mercado e passou a ouvir propostas por Gigi Donnarumma. Nesse ínterim, o Barcelona, o Manchester United e o Paris Saint-Germain demonstraram interesse no atleta. Porém, a oferta do clube parisiense foi mais vantajosa. A reportagem ainda informa que o acordo será válido por quatro temporadas com o PSG.

Atualmente, o Milan vive no seu limite da sua folha salarial. Com a pandemia de coronavírus, o clube está passando por uma grave crise econômica. A saída, enfim, encontrada pelos dirigentes é negociar os principais jogadores do elenco para poder reforçar as finanças.

A carreira de Gigi Donnarumma

Nascido em Castellammare di Stabia, na Itália, Gianluigi Donnarumma é considerado um dos melhores goleiros do mundo. Revelado nas divisões de base do Milan, o goleiro é apontado pela imprensa italiana como o maior astro do time Rossoneri.

Ao todo, são 229 partidas pelo Milan onde venceu a Supercopa da Itália de 2016. Além disso, ele acumula experiência na Seleção Italiana. Em sete temporadas como jogador profissional, Gigi soma 20 partidas oficiais com a camisa ‘Azzurra’.

LEIA MAIS:

Exit mobile version