Home Lutas Técnico de Khabib admite surpresa com aposentadoria de lutador

Técnico de Khabib admite surpresa com aposentadoria de lutador

Javier Mendez declarou que não soube por antecedência dos planos do russo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, anunciada após a vitória deste sobre Justin Gaethje no UFC 254, no último final de semana, surpreendeu a muitos. Até mesmo quem convive de perto com o lutador russo, como seu treinador Javier Mendez.

PUBLICIDADE

Líder da American Kickboxing Academy (AKA), onde o campeão dos leves do UFC treina nos EUA, Mendez contou ao podcast Submission Radio que não foi informado pelo russo de que este pretendia anunciar que iria encerrar sua carreira por não querer mais lutar sem ter seu pai e treinador por perto.

“O Khabib soube disfarçar muito bem. Eu não conversei muito com ele sobre o assunto do pai dele porque sabia que do que ele passou e resolvi deixar de lado. Então, para mim, aquilo (o anúncio da aposentadoria) foi um choque. Eu ouvi falar sobre o ‘plano do pai’ e tudo bem, mas quando ele falou da mãe, então descobri”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

Mas há aqueles que acham que ‘The Eagle’ ainda poderia repensar o fim de carreira e ainda buscar a trigésima vitória em 30 lutas, possivelmente o tão sonhado duelo com Georges St-Pierre. Mas Mendez não acredita que o russo voltará atrás na promessa feita à mãe.

“O Khabib está saindo no momento em que ele acha o melhor para ele e a família. MMA não é um esporte de longevidade, você vem e depois você vai embora. Eu gostaria de vê-lo tentar o 30-0, como o pai dele queria. Mas ele ama demais a mãe dele e decidiu que não. Ele está bem financeiramente, ele não precisa de mais. Se ele pudesse fazer mais uma luta, ele ganharia financeiramente muito com ela, mas agora a família é mais importante”, declarou.

LEIA MAIS

Khabib se torna número 1 do ranking peso-por-peso do UFC

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)