Home Futebol Técnico do Leipzig se torna favorito no City para ‘era pós-Guardiola’, diz jornal

Técnico do Leipzig se torna favorito no City para ‘era pós-Guardiola’, diz jornal

Possível saída do catalão pode abrir espaço para mudanças no Manchester City na próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Manchester City pode ter grandes mudanças na próxima temporada. O contrato de Pep Guardiola termina ao final da temporada, em junho de 2021, e corre risco de não ser renovado, Com isso, o City já pensa em procurar nomes para suceder o catalão.

PUBLICIDADE

E um alemão pode ser o substituto de Pep nos Citizens. Segundo o jornal Daily Mail, Julian Nagelsmann, atual técnico do RB Leipzig, é o nome cotado internamente no clube para ser o substituto de Guardiola caso este não renove o seu vínculo com a equipe.

Não há conversas oficiais, ao menos até o momento, para o clube inglês estenda o vínculo de seu treinador. O mau começo da equipe na Premier League, em que é apenas o 13º lugar, já coloca o futuro de Guardiola como uma incógnita, com até mesmo a chance de este não renove com o City acontecendo.

PUBLICIDADE

Para evitar problemas, o clube já estaria, segundo o jornal, sondando nomes no mercado. Nagelsmann seria o nome número 1 da lista, mas outro é o argentino Mauricio Pochettino, no mercado desde o ano passado, quando deixou o Tottenham.

A vantagem no caso de Pochettino seria o fato de conhecer mais a Premier League, pelos anos treinando os Spurs. Mas o time azul de Manchester pode ter a concorrência de outros clubes. O Real Madrid chegou a ser sondado como possível futuro time do argentino no passado.

LEIA MAIS

Olympique x Manchester City: saiba como assistir AO VIVO a Liga dos Campeões

PUBLICIDADE