Home Novidades Tite compara capacidade criativa de Neymar com Coutinho; Preparador exalta físico do meia

Tite compara capacidade criativa de Neymar com Coutinho; Preparador exalta físico do meia

Meia do Barcelona foi exaltado pela comissão técnica da Seleção. Tite afirma que o jogador é importante para a equipe

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), o treinador Tite e a comissão técnica da seleção brasileira rasgaram elogios para o meia Philippe Coutinho, atualmente no Barcelona. Meia teve físico e capacidade técnica ressaltadas pelos comandantes.

PUBLICIDADE

“Ele é um jogador central, pode ir para um lado ou outro. Tanto ele como Neymar tem capacidade criativa. Mais do que a posição é a função”, afirma Tite sobre o que quer ver sobre Coutinho.

Preparador físico da Seleção, Fabio Mahseradjian também elogiou o brasileiro. Ele é muito dedicado, no aspecto físico. Começou a ficar mais ainda. Ganhou 5 kg de peso, desses 4 kg de massa muscular. Na véspera do jogo, teve diarreia aguda, até meio-dia estávamos em dúvida de condições ou não. Ele melhorou, mas mesmo assim teríamos que observar, já que entrou debilitado contra o Peru

PUBLICIDADE

Tite chamou outras novidades que não estavam na última convocação. Uma delas foi o retorno de Arthur, agora volante da Juventus. Porém, a escolha do treinador teve repercussão negativa entre os torcedores pela ausência de Bruno Guimarães.

“Eu levo muito em consideração o momento do atleta, o histórico dele na seleção e projeção futura dele. O Arthur tem 24 anos e fez uma grande Copa América. Ele foi da seleção do campeonato. Essa capacidade que ele tem de se readaptar, se reajustar e crescer, porque ele é um jovem, é importante para nós”, justificou Tite.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Treinador da Seleção ressalta respeito por Daniel Alves, mas justifica saída do jogador do São Paulo

Tite não se preocupa por desfalcar Palmeiras e Flamengo: “Já começamos o Mundial”

Bruno Guimarães, Paquetá e Neres são convocados pela Seleção Olímpica; veja lista completa

Tite convoca Arthur e recebe críticas por “ignorar” Bruno Guimarães; Treinador se justifica

PUBLICIDADE