Home DESTAQUE Tite não se preocupa por desfalcar Palmeiras e Flamengo: “Já começamos o Mundial” 

Tite não se preocupa por desfalcar Palmeiras e Flamengo: “Já começamos o Mundial” 

Treinador da seleção brasileira chamou dois nomes de cada equipe, que serão desfalques em rodadas do Brasileirão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A seleção brasileira teve nova convocação nesta sexta-feira (23). Na sede da CBF, Tite anunciou os 23 jogadores que entraram em campo contra Uruguai e Colômbia pelas próximas duas rodadas da Eliminatórias da Copa do Mundo. Entre os nomes, apenas quatro atuam no Brasil: Weverton e Gabriel Menino, do Palmeiras, e Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio, do Flamengo.

PUBLICIDADE

Apesar da felicidade por contar com jogadores na Seleção, os torcedores ficaram tristes por mais desfalques na disputa do Brasileirão. Durante entrevista coletiva, Tite afirmou que não pode mais se preocupar com as ausências de jogadores em seus clubes, ao falar sobre Pedro e Bruno Henrique.

“Nesse momento não. Esse absolutamente não. Era aquilo que a seleção brasileira precisa para o Mundial, e nós já começamos o Mundial”, comentou Tite.

PUBLICIDADE

O treinador da seleção brasileira ainda falou sobre os jovens que vêm se destacando durante os últimos meses. “Vestir a camisa da seleção brasileira é muito pesado. É uma responsabilidade muito grande. Se o garoto jovem não compreender que ele tem que equilibrar essa responsabilidade toda com alegria da juventude, em fazer aquilo que gosta, a gente vai estar oprimindo, represando, machucando um DNA do jovem, da cultura do futebol brasileiro. Nós tentamos dar essa confiança ao atleta”, comentou.

“Na convocação de outubro, a gente teve sete jogadores Sub-23. Nessa convocação de novembro, a gente mantém sete jogadores Sub-23. Nossa média de idade atual é a menor desde que a gente chegou aqui na seleção. A média de 26 anos. Dois anos a menos que a média da eliminatória passada”, completou Cléber Xavier.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Tite convoca Arthur e recebe críticas por “ignorar” Bruno Guimarães; Treinador se justifica

Flamengo e Palmeiras devem ter desfalques por dois jogos por causa de convocação de Tite