Home DESTAQUE Tite justifica convocação de Lucas Paquetá para seleção brasileira: “Capacidade ofensiva e presença de área”

Tite justifica convocação de Lucas Paquetá para seleção brasileira: “Capacidade ofensiva e presença de área”

Meia do Lyon foi escolhido para substituir Coutinho na seleção brasileira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mediante a lesão de Coutinho, Tite precisou mudar sua lista para sequência das Eliminatórias. Sendo assim, o escolhido para entrar no grupo foi Lucas Paquetá, que ainda busca ter sucesso no futebol europeu. Apesar do meia não viver a melhor das fases na carreira, seu desempenho anterior na Seleção, assim como suas características ofensivas, foram determinantes para a escolha do treinador do Brasil.

PUBLICIDADE

“A escolha do Lucas Paquetá é basicamente pela função que ele exerce. A função do meio-campista ofensivo é do Coutinho, do Paquetá, do Neymar, do Everton Ribeiro… Ela é de jogadores de capacidade mais ofensiva, de gol, de presença de área, de cabaceio. No jogo contra a Coreia do Sul, ele marcou um gol em cruzamento do Renan Lodi. É mais pela função que ele exerce no Lyon também. Esse é o critério”, declarou à “Rádio Jovem Pan“.

Além disso, Tite afirmou que ainda busca ajustar o ataque da Seleção. Sendo assim, Gabriel Jesus, Everton Cebolinha e Richarlison podem ocupar a faixa direita do setor ofensivo, que ainda não possui um dono fixo.

PUBLICIDADE

“O Everton (Cebolinha) vem se adaptando e, no segundo jogo, ele melhorou. A gente sabe que quando mudo de lado o jogador, ele não se sente tão confortável. E a gente sabe que tem diferença. Temos que respeitar isso. O Richarlison é a mesma coisa, também gosta de 9. E tem o Gabriel Jesus, que fez uma grande Copa América e que até me surpreendeu. Então, tem esses jogadores que fazem o lado do campo, mas que também jogam de 9“, contou.

LEIA MAIS