Home Futebol “Tive três dias com muita dor no corpo”, diz Eduardo Ramos após se recuperar de coronavírus

“Tive três dias com muita dor no corpo”, diz Eduardo Ramos após se recuperar de coronavírus

Meio-campista azulino está de volta ao time do Remo após ficar em isolamento social

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Autor de sete gols e artilheiro do Remo na atual temporada do futebol brasileiro, Eduardo Ramos está disponível para o duelo contra o Ferroviário, às 17h, neste sábado (17). O meio-campista, entretanto, não tem a presença garantida no time titular.

O atleta, recentemente, foi infectado pelo novo coronavírus, ficou cerca de 15 dias em isolamento e trabalha para melhorar a forma física. Pode ser que inicie a partida no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (15), o jogador azulino relatou como foi conviver com a doença.

“A experiência é grande porque a gente deduzia estar um pouco mais seguro após um pico grande no estado. A gente viu como foi. Várias famílias perderam muita gente. É bem complicado”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Eu tive três dias com muita dor no corpo, algo muito ruim. Realmente tem que ter um cuidado além. Acho que o vírus está aí. Está se manifestando ainda. Muita gente pegando. Então a gente tem que ter cuidado redobrado”, observou Eduardo Ramos.

“Não só da nossa saúde, mas dos próximos também. Então sem dúvida é um aprendizado para mim para que possa ter mais cuidado”, acrescentou.

O jogo entre Ferroviário e Remo junta duas equipes que estão na zona de classificação à segunda fase do Brasileirão Série C.

O Leão tem 19 pontos e é o terceiro colocado do grupo A. O clube nordestino, por sua vez, está em quarto lugar e tem 14 pontos.

PUBLICIDADE

“Apesar de não vir de um momento tão bom, o time do Ferroviário é um dos mais fortes da nossa chave, sem dúvida”, ressaltou Eduardo Ramos.

“É fazer um jogo seguro. Sabendo que temos condição de somar pontos. Vamos respeitar bastante a equipe deles. Mas a gente vai para lá no intuito de conseguir a vitória”, prosseguiu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Sabemos que somos capazes. O intuito é esse. Fazer um jogo inteligente. Estar preparado para uma decisão porque temos tudo para fazer um bom resultado”, finalizou Eduardo Ramos.

PUBLICIDADE

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva:

Contusão muscular

“Me sinto bem, sem dores. Está sendo feito um reforço especial na parte muscular. A parte ruim foi só a parte da lesão. Mas é algo que todo mundo estar sujeito. Mas tirando isso, me sinto bem e preparado para fazer o meu melhor”

Mudança de treinador

“Com o Bonamigo é Eduardo treinando muito. Nada mudou. Eu estou fazendo meu melhor. Dentro e fora de campo. Tentando ser o máximo profissional possível e contribuir. E eu tenho treinado muito. Não tenho lugar cativo. Não só nos jogos. Mas dentro dos treinamentos também. Bonamigo me tem como exemplo. A melhor forma de retribuir é dando meu melhor durante a semana e nas partidas. Então se tiver que estar jogando preciso estar muito bem preparado. A competição é boa e sadia e eu me preparo muito para estar jogando”

PUBLICIDADE

Leia também

Remo estende vínculo de mais 7 jogadores e assina contrato profissional de dupla da base