Home Extracampo Turma da Mônica: Saiba para quais times torcem os personagens e suas inspirações

Turma da Mônica: Saiba para quais times torcem os personagens e suas inspirações

Criador da história, Maurício de Souza completa 85 anos de idade nesta terça-feira e revelou cada time

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta terça-feira (27), Maurício de Souza completa 85 anos de idade. Criador da famosa história em quadrinhos brasileira ‘Turma da Mônica‘, o escritor sempre relacionou futebol com sua criação, como os personagens Pelé, Neymar, Ronaldinho e Ronaldo Fenômeno. Porém, para quais times torcem os outros e suas influências?

PUBLICIDADE

Cebolinha: Palmeiras

  • Inspiração: São Paulo

A história do Cebolinha foi inspirada em Seo Cebola, que era amigo de infância das filhas de Maurício de Souza. Apesar das cores do personagem indicarem que ele torce para o clube alviverde, o ator real torce para o São Paulo.

PUBLICIDADE

“O Cebolinha tinha uma camisa verde desde o início. Quando tive a ideia que cada um poderia torcer para um time, pensei no Cebolinha para ser o palmeirense”, justificou Maurício de Souza ao G1.

“Não sei porque mudaram. Eu sou são-paulino. Vou pedir para o Mauricio tirar aquela camisa e voltar para o meu time. Afinal, eu sou o Cebolinha”, brincou Luiz Carlos da Cruz, o Seo Cebola.

Mônica: São Paulo

  • Inspiração: São Paulo

“A Mônica, voluntariosa e vestindo vermelho, ficou com o São Paulo”, justificou Maurício de Souza. O escritor seguiu também à escolha de sua filha, Mônica Souza, que torce para o Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

Cascão: Corinthians

  • Inspiração: Corinthians

“O Cascão é corintiano. Ele era o melhor jogador da Turma e naquele tempo o Corinthians estava em alta”, afirma Maurício de Souza. Jair dos Santos, que inspirou o personagem na Turma da Mônica, é torcedor fanático do clube alvinegro.

Magali: Santos

  • Inspiração: Cruzeiro

Outra filha de Maurício de Souza, a Magali é torcedora do Santos para completar o quarteto paulista. Porém, Magali de Souza era torcedora do São Paulo e hoje é cruzeirense fanática.

PUBLICIDADE

“Admiro muito o Santos. Um time de onde saíram vários craques. Sempre puxo a sardinha para o Santos, a não ser que esteja jogando contra o Cruzeiro. Não ligo de a Magali (personagem) torcer pelo Santos, afinal somos “magalivres”. Eu acho muito legal os personagens torcerem por algum time, assim eles participam do mundo real”, afirma Magali ao G1 em 2019.

VEJA TAMBÉM:

Coudet revela admiração por 3 treinadores brasileiros: “Aprendizagem constante”

PUBLICIDADE

Muricy se apresenta a Coudet, e cena viraliza na internet: “Muito fofo”

Tite afirma que nível do futebol europeu influencia em convocação: “Grau de exigência muito grande”