Home Extracampo Vagner Mancini promete recuperar o futebol do Timão: “Corinthians vai voltar a ser o Corinthians”

Vagner Mancini promete recuperar o futebol do Timão: “Corinthians vai voltar a ser o Corinthians”

Vagner Mancini vai ser o responsável por tirar o Corinthians da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Novo técnico do Corinthians, Vagner Mancini foi apresentado nesta terça-feira (13), o técnico que estava no Atlético-GO tem a difícil missão de recuperar o bom futebol do Timão.

PUBLICIDADE

Em crise, o Corinthians está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mancini destacou em algumas oportunidades que deseja recuperar o futebol que levou o Timão aos títulos da Libertadores, Brasileiro e Mundial.

“No momento inicial, tenho de dizer que o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians, com a marca Corinthians, não adianta querer mudar uma cultura, uma maneira de jogar. Obviamente que todo mundo tem o direito de tentar, mas no momento, onde a situação mostra pra gente que é importante estar focado e buscar nas suas raízes a tua maior força”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

“No momento inicial, tenho de dizer que o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians, com a marca Corinthians, não adianta querer mudar uma cultura, uma maneira de jogar. Obviamente que todo mundo tem o direito de tentar, mas no momento, onde a situação mostra pra gente que é importante estar focado e buscar nas suas raízes a tua maior força, o Corinthians tem de voltar a jogar da forma como acompanhamos toda a trajetória do clube, as conquistas, buscar o que teve de melhor, onde o clube tinha dentro de campo atletas que buscavam o máximo todas as jogadas, todo mundo sabia da dificuldade de enfrentar o Corinthians, mesmo fora de casa, tinha uma marca Corinthians, temos de resgatar”, afirmou.

LEIA MAIS:

Em tratamento, Marinho diz que vai ‘estar em campo mesmo no sacrifício’