Home Futebol Vasco x Caracas: saiba tudo sobre o duelo pela Copa Sul-Americana

Vasco x Caracas: saiba tudo sobre o duelo pela Copa Sul-Americana

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, onde assistir Vasco x Caracas ao vivo e mais

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Nesta quarta (28), a partir das 21h30, o Vasco da Gama recebe o Caracas, da Venezuela, no estádio de São Januário, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O confronto no Rio de Janeiro será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Cinquenta e quatro clubes iniciaram a disputa do torneio continental, sendo 44 desde a primeira fase e mais dez equipes que agora chegam da Copa Libertadores da América: os terceiros colocados da etapa de grupos e os dois melhores que foram eliminados na terceira fase da Pré-Libertadores. Essas equipes ingressam na Copa Sul-Americana a partir da segunda fase.

PUBLICIDADE

Como chegam Vasco e Caracas

Na primeira fase, o Vasco superou o Oriente Petrolero, da Bolívia, pelo placar de 1 x 0 em São Januário com gol do atacante argentino Germán Cano e, na sequência, empate sem gols no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, o “El Tahuichi”, em Santa Cruz de la Sierra.

Do outro lado, o Caracas fará sua estreia na competição. O time venezuelano encerrou sua participação no Grupo H da Copa Libertadores com os mesmos sete pontos do Libertad-PAR, mas ficou em terceiro lugar pelo menor saldo de gols. O Boca Juniors-ARG foi o líder da chave com 14 pontos.

O Cruz-Maltino não vence há nove jogos. Pela 18ª rodada do Brasileirão, a equipe treinada pelo português Ricardo Sá Pinto foi vencida em casa pelo Corinthians por 2 x 1, a quinta derrota consecutiva. Com mais este revés, abre a zona de rebaixamento na 17ª posição somando 18 pontos, porém com duas partidas a menos.

O Campeonato Venezuelano estava paralisado por conta da pandemia do coronavírus e retornou no último domingo (25). O Caracas venceu o Zamora pelo placar de 1 x 0 e ocupa a vice-liderança do Grupo B com três pontos e três jogos a menos.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Vasco: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Marcos Júnior, Léo Gil, Carlinhos e Martín Benítez; Talles Magno e Ribamar; treinador: Ricardo Sá Pinto

Caracas-VEN: Beycker Velásquez, Osio, Rivero, Villanueva e Keiver Zúñiga; Cristhian Flores, Andreutti, Hernández e Contreras; Osei e Alexis Blanco; treinador: Noel Sanvicente

O Vasco vem de derrota em casa diante do Corinthians pelo placar de 2 x 1, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão (Foto: Reprodução/ Agência Brasil)

O Vasco vem de derrota em casa diante do Corinthians pelo placar de 2 x 1, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão (Foto: Reprodução/ Agência Brasil)

Arbitragem

O duelo em São Januário será apitado por Michael Espinoza, que terá Coty Carrera e Raul Lopez Cruz como seus assistentes, todos do Peru.

Os brasileiros Wagner Magalhães e Nilson Monção serão o quarto árbitro e o analista de campo, respectivamente.

PUBLICIDADE

Abre Aspas

“O Ricardo Sá Pinto é um cara bacana, uma pessoa do bem. Ele foi jogador, então carrega sempre consigo essa garra, aquela vontade de sempre vencer. É um cara explosivo quando quer, já mostrou no jogo contra o Corinthians que é bem intenso na beira do gramado, gosta de pressionar, jogar junto com o time. Vai nos ajudar bastante nessa temporada”

Carlinhos, meio-campista do Vasco, em entrevista ao canal oficial do clube carioca no YouTube

“Esse time do Caracas é bem fraco. Só ficou na terceira posição porque o Independiente Medellín entrou numa crise institucional e aí a equipe conseguiu morder essa vaga na Sul-Americana. É um tremendo feito porque o time é muito fraco. O Vasco não vai ter nenhuma dificuldade, com certeza é o time que se deu melhor no sorteio”

Leo Lepri, jornalista e autor do blog “Latinoamérica Fútbol Club”, em declaração ao site “GloboEsporte.com”

PUBLICIDADE

Como assistir Vasco x Caracas ao vivo

Vasco da Gama x Caracas será transmitido ao vivo e com exclusividade pela Conmebol TV, canal fechado que detém os direitos de exibição da Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.

Em sistema de pay-per-view, o canal pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura e está disponível nas operadoras Claro e Sky.

 

LEIA TAMBÉM

Assista Vasco x Moto Club AO VIVO pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO

Conheça as virtudes e defeitos do Caracas, adversário do Vasco na Copa Sul-Americana