Home Futebol Vitória x Guarani: saiba tudo sobre o jogo que encerra a 17ª rodada da Série B

Vitória x Guarani: saiba tudo sobre o jogo que encerra a 17ª rodada da Série B

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Vitória x Guarani ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro se encerra na noite desta quinta (22) no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, onde o Vitória recebe o Guarani a partir das 21h30.

PUBLICIDADE

A partida na Bahia será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Vitória e Guarani

O Rubro-Negro baiano tem menos de 40% de aproveitamento na competição e ocupa o 13º lugar na tabela com 19 pontos, dois a mais que o Bugre, o 17º colocado e o primeiro time a aparecer dentro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Na rodada anterior, o Vitória foi à Arena Condá, em Santa Catarina, e ficou no empate em 1 x 1 com a Chapecoense, enquanto o Guarani jogou em Campinas e venceu o vice-líder Cuiabá pelo placar de 1 x 0, alcançando sua segunda vitória consecutiva.

Prováveis escalações

Vitória: Ronaldo, Leandro Silva, Maurício Ramos, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho; Ewandro, Alisson Farias e Léo Ceará; treinador: Eduardo Barroca

Guarani: Gabriel Mesquista, Pablo, Wálber, Didi e Bidu; Deivid, Eduardo Person e Lucas Crispim; Waguininho, Giovanny e Júnior Todinho; treinador: Felipe Conceição

O Vitória vem de empate em 1 x 1 diante da Chapecoense, em partida disputada na Arena Condá (Foto: Divulgação/ Site oficial Associação Chapecoense de Futebol)

O Vitória vem de empate em 1 x 1 diante da Chapecoense, em partida disputada na Arena Condá (Foto: Divulgação/ Associação Chapecoense de Futebol)

Arbitragem

O duelo no Barradão será apitado por Wagner Reway, que terá Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Oberto da Silva Santos como seus assistentes, todos da Paraíba.

PUBLICIDADE

Wagner Francisco Silva Souza será o quarto árbitro e Carlos Alberto Souza Vila Nova o analista de campo, ambos da Bahia.

Abre Aspas

“Foi um empate contra um adversário forte. A gente precisa continuar trabalhando para que, a partir de agora, as vitórias venham em sequência. Eu não quero que a gente ganhe e daqui a pouco oscile. O grande objetivo é fazer com que o trabalho evolua, que a equipe cresça coletivamente”

Eduardo Barroca, técnico do Vitória, em entrevista após o empate em 1 x 1 com a Chapecoense no último sábado (17), na Arena Condá

“Sabemos que as duas vitórias foram muito importantes para nós. E vamos brigar para sair da zona que a gente estava e depois vamos pensar mais alto, pensar lá em cima (…) Nós sabemos que o jogo contra o Vitória vai ser um jogo importante para nós, para a gente brigar na tabela, subir um pouco na tabela”

PUBLICIDADE

Wálber, zagueiro do Guarani, em entrevista coletiva no estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Pela rodada passada, o Guarani alcançou sua segunda vitória seguida ao derrotar em casa o Cuiabá pelo placar de 1 x 0 (Foto: Divulgação/ Guarani FC)

Pela rodada passada, o Guarani alcançou sua segunda vitória seguida ao derrotar em casa o Cuiabá pelo placar de 1 x 0 (Foto: Divulgação/ Guarani FC)

Retrospecto de Vitória x Guarani

Segundo o site “Jogos do Guarani”, este será o 34º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é equilibrado, porém com ligeira vantagem para o Bugre, que venceu 12 vezes contra nove triunfos do Leão, mais 12 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em setembro do ano passado na Arena Fonte Nova, também em Salvador, válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série B de 2019, e o Guarani venceu o Vitória pelo placar de 1 x 0 com gol do atacante Michel Douglas.

Como assistir Vitória x Guarani ao vivo

Vitória x Guarani será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para a Bahia) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Alexandre Lozetti, mais a participação de Sálvio Spínola na “Central do Apito” e reportagens de Tiago Reis.

PUBLICIDADE

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Flamengo x Goiás: assista AO VIVO às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

Sem Pelé? Revista francesa lista sete brasileiros entre os maiores atacantes da história

Saiba quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO pelo SporTV e o Premiere