Home Futebol Zagueiro do São Bernardo fala da expectativa para a disputa da Copa Paulista

Zagueiro do São Bernardo fala da expectativa para a disputa da Copa Paulista

Zagueiro Leandro Amaro tem contrato com a equipe do ABC até abril de 2021

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Após chegar na semifinal da Série A2 do Paulistão, o São Bernardo tem novo objetivo: a disputa da Copa Paulista. E para a competição que dá uma vaga a Copa do Brasil ao campeão, o time do ABC conta com o experiente zagueiro Leandro Amaro.

PUBLICIDADE

“O grupo e eu estamos bastante empolgados com o início da Copa Paulista, bom saber que o elenco se manteve e que algumas outras peças chegaram para agregar valores e forças para nosso time. Sabemos da campanha que fizemos no Paulista, infelizmente, por pequenos descuidos, o acesso e título não veio, mas agora é momento de focar na próxima competição, corrigir nossos erros e não deixar esse título escapar”, comenta o defensor.

O São Bernardo está no grupo 4, ao lado de Ponte Preta, Portuguesa Santista e Juventus. A estreia do Tigre é justamente contra o Moleque Travesso na Rua Javari. A partida está marcada para o próximo dia 4 de novembro.

PUBLICIDADE

Com contrato no São Bernardo até abril de 2021, Amaro prega humildade para a equipe na estreia. Vale lembrar que São Bernardo e Juventus se enfrentaram pelas quartas de final da A2.

“Não é porque já vencemos o Juventus, que podemos entrar em campo de nariz em pé. Pezinhos no chão, humildade e futebol, apenas isso. Todos os competidores têm condições de conquistar seus objetivos, todos entrarão em campo com essa vontade, então cabe a nós fazermos o nosso melhor e jogar cada partida como se fosse a final”, comenta Amaro, ao confirmar que nenhum jogo será fácil.”, completa Leandro Amaro.

Zagueiro de 34 anos, Leandro Amaro é um andarilho do futebol: começou sua carreira no Cruzeiro e foi emprestado para vários clubes como Botafogo-SP, Marília, Cabofriense, Guarani e ABC. O jogador também tem uma passagem pelo Palmeiras onde conquistou a Copa do Brasil de 2012.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Na elite! São Bento elimina o São Bernardo FC na semifinal e garante vaga na Série A1 do Paulistão em 2021