Home Futebol Na elite! São Bento elimina o São Bernardo FC na semifinal e garante vaga na Série A1 do Paulistão em 2021

Na elite! São Bento elimina o São Bernardo FC na semifinal e garante vaga na Série A1 do Paulistão em 2021

São Bento derrota o São Bernardo FC no placar agregado, avança às finais da Série A2 e conquista o acesso à elite do futebol paulista

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O São Bernardo FC recebeu o São Bento na tarde desta quarta (30), no estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pelo complemento da partida de volta das semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, que foi interrompida na terça (29) devido à forte neblina.

PUBLICIDADE
Mauro Boselli fala de seu retorno ao time do Corinthians: “Muito vontade de voltar a jogar”

 

Os donos da casa venciam pelo placar de 1 x 0, com gol de pênalti assinalado pelo atacante Marlyson ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos da etapa final, a forte neblina que caiu sobre o estádio impediu completamente a visão do campo e obrigou o árbitro Márcio Henrique de Gois a suspender a partida depois de mais de uma hora de paralisação.

PUBLICIDADE

O jogo recomeçou na tarde desta quarta (30) para os 16 minutos restantes e mais os acréscimos e o São Bernardo FC pressionou até conseguir furar o sistema defensivo do São Bento aos 39 minutos, com gol do meia Allan Dias marcado de cabeça após cruzamento da direita.

A equipe do ABC seguiu na frente buscando o gol que lhe faltava para levar a decisão do acesso e da ida às finais para as cobranças de pênaltis, mas a pressão final foi insuficiente para alterar mais uma vez o marcador.

Como havia aberto larga vantagem ao vencer o jogo de ida por 3 x 0, disputado na semana passada em Sorocaba, o Bentão superou o Tigre pelo placar agregado de 3 x 2, avançou à decisão da competição e já está classificado para a Série A1 do Paulistão na temporada do ano que vem.

O São Bento venceu o São Bernardo FC pelo placar agregado de 3 x 2 e está garantido na elite do futebol paulista em 2021 (Foto: Rodrigo Corsi/ Paulistão)

O São Bento venceu o São Bernardo FC pelo placar agregado de 3 x 2 e está garantido na elite do futebol paulista em 2021 (Foto: Rodrigo Corsi/ Paulistão)

O São Bento agora aguarda seu adversário na fase final, que será definido também nesta quarta (30), às 16h30, no segundo confronto da outra semifinal entre São Caetano x XV de Piracicaba, que acontece no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (clique aqui e confira como assistir ao vivo na TV e online).

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana pelo SporTV e o Premiere

River Plate x São Paulo: saiba tudo sobre o jogo desta quarta (30) pela Copa Libertadores

Palmeiras x Bolívar: como assistir ao jogo da Copa Libertadores AO VIVO