Home Futebol Zico condena mudanças constantes de Dome no Flamengo: “Quem gosta de rodízio é churrascaria”

Zico condena mudanças constantes de Dome no Flamengo: “Quem gosta de rodízio é churrascaria”

Galinho acredita que o treinador do Flamengo precisa estabelecer um time titular fixo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em seu canal no YouTube, Zico analisou o atual momento do Flamengo. Apesar de jogar em casa, o clube carioca não conseguiu vencer o Red Bull Bragantino, ficando no empate com o Massa Bruta, e perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Sendo assim, o ídolo rubro-negro criticou a escolha de Dome em continuar implantando o sistema de rodízio no time.

PUBLICIDADE

Demora muito tempo para o treinador conhecer o elenco? Claro que não, pô! Pelo amor de Deus! Um mês, com um time desse. Quem gosta de rodízio é churrascaria. Cara, não vem com essa história. Em um mês você sabe quem é seu plantel. Você tem tudo na mão hoje em dia. Cabe aos jogadores ajudarem o treinador, você não pode ficar refém somente ao treinador, e pensar: ‘o que ele mandar a gente faz.’ Não é por aí”, declarou.

Além disso, Zico acredita que o Flamengo não deveria ter aceitado disputar duas partidas dentro do período de 48h. Sendo assim, em sua visão, houve uma “soberba” da diretoria.

PUBLICIDADE

“Eu acho que se você tiver soberba que o Flamengo teve ontem, achando que um grande plantel pode suportar um time de maratona como essa de jogar na terça e na quinta estar jogando de novo… Isso não acontece em lugar nenhum. O Flamengo tinha que peitar a CBF. Futebol não é assim, tem o desgaste psicológico e físico. Por mais que você queira, as pernas não aguentam”, completou.

LEIA MAIS