Home DESTAQUE Os 5 fatos mais importantes da semana 9 da NFL; Confira

Os 5 fatos mais importantes da semana 9 da NFL; Confira

A semana 9 chegou ao fim e o ataque dos Bills voltam a jogar bem e bate o forte Seahawks, voltando a briga por playoffs novamente. Esse é um dos 5 destaques mais importantes do domingo de NFL

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Com o fim da semana 9 temos destaques positivos e negativos do domingo de NFL.  Algumas vitórias recolocam franquias no caminho dos playoffs e consolidam times e unidades. Por outro lado, certas derrotas colocam em cheque o futuro de treinadores e franquias. Além disso, temos a consolidação da classe de QBs do draft. Confira os 5 pontos:

PUBLICIDADE

1- Josh Allen joga bem novamente

O ataque dos Buffalo Bills liderado pelo camisa 17 vinha sofrendo nas últimas 4 semanas para fazer a unidade funcionar no seu maior potencial. Apesar da defesa dos Seattle Seahakws terem tido um flash contra os 49ers, voltaram a ter um desempenho ruim contra os Bills.

Entretanto, o mal desempenho da defesa de Seattle não tira o mérito de Josh Allen que voltou a jogar o futebol que o levou a ser considerado para MVP. Caso mantenha esse desempenho, os Bills seguem firmes para brigar pelo título da conferencia americana.

PUBLICIDADE

2- Os Jets não querem ganhar

No confronto de segunda à noite contra os Patriots, ficou claro que a briga dos Jets é para conseguir a primeira escolha geral do draft. O que isso representa? Possivelmente uma mudança de regime em Nova York. Basta saber se quem vai sair é Adam Gase e Sam Darnold ou somente o Quarterback.

3- A classe de 2020 de Quarterbacks pode ser uma das melhores da história

Tua Tagovailloa foi o último Quarterback da classe de 2020, escolhido na primeira rodada, a assumir a titularidade.  Com Joe Burrow começando como titular desde a semana 1 e com Justin Herbert assumindo a posição depois de uma lesão de Tyrod Taylor, só faltava o produto de Alabama.

Com Herbert e Burrow já impressionando na liga, faltava Tagovailoa ter seu grande jogo. Sendo assim, depois de uma estreia discreta contra os Rams, Tua teve uma grande performance contra os Cardinals, outra franquia da NFC Oeste. Com 20 de 28 passes completos, 248 jardas e 2 touchdowns, o QB dos Dolphins foi capaz de liderar sua franquia a vitória. Depois desse jogo, Tua vem para se consolidar dentro de uma das melhores classes de QBs dos últimos tempos.

4- Dalvin Cook com um jogo com mais de 200 jardas

O Running Back do Minnessota Vikings teve outro grande jogo. Depois de jogar muito bem contra os Packers e praticamente vencer o jogo para os Vikings, Cook foi crucial para vitória contra os Lions. O Running Back, desde que voltou de lesão, tem tido ótimas performances.

PUBLICIDADE

Apesar de Alvin Kamara estar jogando muito bem nos Saints, fazendo de tudo nesse elenco. E Derrick Henry sempre nos holofotes como melhor da posição na liga, liderando os Titans. Nas últimas semanas é Cook que vem mostrando a que veio. Com sua capacidade de sofrer o tackle e não cair e ainda manter a velocidade e o ímpeto, Dalvin Cook vem se mostrando o melhor Running Back da liga em 2020.

5- Os Steelers chegam a 8-0 pela primeira vez

Sim, é isso mesmo. Pela primeira vez na história os Pittsburgh Steelers chegaram a 8-0. Depois de superar um déficit de 13 pontos contra os Cowboys, o até então único invicto da liga se mantem assim por mais uma semana.

A franquia da Pensilvânia venceu novamente, mantendo o bom desempenho em campo da sua defesa e com ataque funcionando no último quarto. Entretanto, os Steelers sofrem com a perda do seu Quarteback Ben Roethlisberger, colocado na lista de COVID/machucados. A ver como a perda do líder do ataque irá impactar as pretensões da franquia para a temporada.

Leia Mais

Por oportunidades no futebol americano, Rio Football Academy tem treinamento para jovens e quer atingir todo o Brasil

PUBLICIDADE

Corinthians Steamrollers consegue captação do Governo e ajudará 120 crianças de escola pública

Mike Nolan, treinador dos Cowboys, é forçado a interromper coletiva