Home Outros Esportes 5 pontos mais importantes da semana 10 da NFL

5 pontos mais importantes da semana 10 da NFL

Grandes lances, vitórias inesparedas e partidas emocionantes a semana 10 da NFL chegou ao fim. Os playoffs ficam cada vez mais definidos e as brigas dentro das divisão se acirram ainda mais

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Com a vitória dos Vikings sobre os Bears no Monday Night Football, chegou ao fim mais uma semana da NFL. Dessa forma separamos os 5 pontos mais importantes da rodada para você

PUBLICIDADE

5 pontos da semana 10 para você:

1- Kirk Cousins vence seu primeiro Monday Night Football

Isso mesmo. O Quarterback do Minnesota Viking nunca havia vencido um jogo no horário nobre de segunda. O jogador estava 0-9 até a última partida quando conseguiu a sua primeira vitória. Cousins e os Vikings bateram o Chicago Bears por 19 x13, fora de casa, no Soldier Field.  Dessa forma, para quem sempre teve jogos ruins em horário nobre, essa pode ser uma notícia para os fã de Minnesota.

Os Vikings chegam a sua quarta vitória na temporada, se mantendo em terceiro na divisão, somente a frente dos Lions.

PUBLICIDADE

2- A NFC Oeste segue cada vez mais embolada

Os Seahakws perderam para os Rams e cairam para terceiro na divisão. Os Cardinals tiveram uma grande partida contra os Bills e com uma hail mary para DeAndre Hopkins conseguiram a vitória e assumiram a ponta. Sendo assim, todos os 3 times seguem com 6 vitórias e 3 derrotas. Por outro lado, os 49ers perderam novamente e estão 4-6 indo para a semana descanso.

Hoje os Cardinals parecem o melhor time da divisão. Seattle está batalhando contra a sua fragil defesa e nas últimas duas semanas seu Quarterback parece ter desativado o modo-MVP e vem jogando mal. Já os Rams dependem da funcionalidade do seu esquema para vencer, visto que Jared Goff não é um Kyler Murray ou um Russell Wilson.

3- A volta de Alex Smith

Alex Smith já havia retornado a campo pelo Washinton Football Team (WFT). Entretanto foi somente nessa semana 10 que o Quarterback foi titular da sua equipe após sofrer a lesão que quase o fez encerrar a carreira. Todavia, a franquia da capital não foi capaz de vencer, apesar de ter empatado nos minutos finais.

O Quarterback passou para 390 jardas em 38 passes certos dos 55 tentados, sem nenhum touchdown. Atualmente o WFT está em terceiro da sua divisão, mas ainda briga por playoffs.

PUBLICIDADE

4- Os Steelers se mantém invictos

Semana passada os Steelers bateram o recorde da sua franquia chegando a primeira vez 8-0 na sua história. Na semana 10 não é diferente. A franquia da Pensilvânia bateu os Bengals por 36×10 chegando a 9 vitórias na temporada. O Quarterback Big Ben teve um bom jogo com 333 jardas passadas e 4 touchdowns. O ataque corrido não teve muito destaque chegando a somente 44 jardas de todos os corredores.

Novamente a defesa jogou muito bem, segurando o ataque dos Bengals a somente 10 pontos. Cabe destacar que esse ataque vinha de 3 semanas com 28+ pontos por jogo. Apesar de nenhuma interceptação a unidade conseguiu forçar um fumble e parar os Bengals em um turnover on downs sendo muito importante para a vitória novamente.

5- É hora de ligar o alerta em Baltimore?

Desde a semana de descanso os Ravens venceram somente uma partida. Contra os Colts por 24 x 10. Nesse tempo, perderam para os Steelers de 28 x 24 e para os Patriots no último Sunday Night por 23 x 17. Apesar de estarem 6-3 e em segundo da divisão, a franquia não vem apresentando melhora no seu ataque com Lamar Jackson jogando abaixo do esperado.

Talvez seja hora de ligar o alerta em Baltimore e o coordenador ofensivo Greg Roman repensar o que vem fazendo com seu Quarterback.

PUBLICIDADE

 

Leia Mais

Saiba como cada cidade com franquia da NFL votou

Por que temos tantas lesões na NFL atualmente e o fator grama artificial

Kenny Still dos Texans curte tweets detonando a franquia

PUBLICIDADE

Classificação: a busca pelos playoffs na NFL se acirra cada vez mais