Home Lutas AEW terá seus shows transmitidos pela Space no Brasil

AEW terá seus shows transmitidos pela Space no Brasil

O canal Space trará ao Brasil, shows semanais da All Elite Wrestling(AEW). A novidade já começa no próximo dia 21 de novembro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Os fãs de Pro-Wrestling no Brasil sabem muito bem da dificuldade de acompanhar suas empresas favoritas. No caso da WWE, os shows semanais são transmitidos pela Fox Sports e tem sua reprise exibida no SBT. Porém, mais uma opção de luta-livre surgirá nos próximos dias na TV brasileira. Trata-se da recente All Elite Wrestling, ou simplesmente AEW, que terá seu principal show semanal (AEW Dynamite) transmitido pelo canal Space.

PUBLICIDADE

Conforme informação do blog Na Telinha do UOL, o Space já definiu inclusive a equipe de transmissão dos shows. Octavio Neto ficará com a narração e Marcelo Ferrantini será o comentarista principal.

Ainda segundo o Na Telinha, o show não será exibido AO VIVO nas quartas-feiras, e sim, em formato de reprise aos sábados às 23hs e nas segundas-feiras às 15hs.

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, os shows da AEW são transmitidos pela TNT, que assim como o Space, faz parte do Grupo Turner.

Você conhece a AEW?

A AEW surgiu em 2019, idealizada pelo lutador Cody Rhodes e pelos empresários Shahid e Tony Khan. A fundação da empresa veio após provocação de um jornalista em 2017, que disse que os shows da Ring Of Honor (maior empresa independente da época), não vendia um show pra mais de 10 mil pessoas. Em resposta, Cody e os Young Bucks (dupla famosa de lutadores), começaram a organizar o evento ALL IN. O show anual contava com lutadores do cenário independente do Pro-Wrestling, inclusive da Ring of Honor. O evento foi um sucesso absoluto, e a partir daí, começou a ideia da organização com shows semanais e Pay-Per-Views.

Entre os grandes lutadores da companhia, estão o próprio Cody Rhodes, o veterano Chris Jericho, Jon Moxley e Kenny Omega.

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Dana White afirma que luta de McGregor no UFC 257 não está confirmada