O zagueiro Alan Empereur, recém-contrato para reforçar o Palmeiras na sequência da temporada, testou positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio jogador nas redes sociais. Com mais um caso, o elenco Alviverde chega a oito infectados no time principal.
“Testei positivo para Covid. Já já estarei de volta, se Deus quiser”, postou o zagueiro em seu perfil no Instagram.
Além de Empereur, Gabriel Veron, Matías Viña, Gabriel Menino, Luan, Rony, Gabriel Silva e Danilo são os outros atletas que já havia testado positivo para Covid-19 na última semana e que serão desfalques na partida de voltas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, na quarta-feira (18).
O jovem atacante Marino Hinestroza do time sub-20 também testou positivo – o jogador foi relacionado para os jogos contra o Ceará e Fluminense para amenizar os desfalques do técnico Abel Ferreira.
Para o jogo contra o Ceará, o Palmeiras ainda não poderá contar com Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, que se recuperam de cirurgias. O clube corre contra o tempo para ter a volta de Luiz Adriano, em fase de transição, e Zé Rafael, que jogou no sacrifício contra o Fluminense. Além deles, a comissão técnica trabalha para ter os jogadores selecionáveis – Weverton e Gustavo Gómez – na partida em Fortaleza, para isso, o clube irá contar com o avião da patrocinadora Crefisa para trazer os atletas do Uruguai e Paraguai, respectivamente, já no dia do jogo.
Com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, disputado na última quarta-feira (11), o Palmeiras pode até perder por 2 a 0 que ainda sim garante vaga na semifinal da Copa do Brasil.
LEIA MAIS:
Leila Pereira lança campanha em busca de reeleição ao Conselho: “Minha paixão faz a diferença”
Árbitro detalha motivo da expulsão de Abel Ferreira em súmula e revela xingamento: “Vai se f****, vai tomar no c…”

