Home Futebol Andrés Sanchez cutuca “babacas” que falam que a Arena é presente: “É a única do Brasil que está sendo paga”

Andrés Sanchez cutuca “babacas” que falam que a Arena é presente: “É a única do Brasil que está sendo paga”

O mandatário ainda fez questão de deixar claro que no que diz respeito ao Corinthians, na parte futebol, encerrou seu ciclo como dirigente

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Contando os dias para encerrar seu mandato como presidente do Corinthians, Andrés Sanchez sempre teve o estádio como um dos destaques de sua gestão. Em setembro, o clube anunciou a venda dos naming rights para a Hypera Pharma, companhia do ramo farmacêutico, por 20 anos, com um contrato de cerca de R$ 300 milhões – desde então a casa corintiana atende pelo nome de Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao UOL Esporte, Andrés fez questão de cutucar os críticos. “Tem que pagar a Arena, não foi feita de graça. Uns babacas aí falam que era grátis, presente, mas a Arena está sendo paga. E é a única arena do Brasil, das 12 feitas no Brasil [que está sendo paga]. Das 12, hein? Não são 10 de Copa do Mundo não, das 12.”

A única que pagou e está pagando é a do Corinthians. Vai ver quem pagou uma prestação… Seja Maracanã, seja Allianz Parque, seja a do Grêmio e a do Inter. Qualquer um… Do Athletico do Paraná. Vê quem pagou um tostão. Mas só se fala no Corinthians”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Andrés é pela importante para a existência do estádio corintiano, projetando, participando da construção, da venda dos naming rights e de grande parte da dívida com Caixa Econômica Federal e Odebrecht.

SAUDADE DO PACAEMBU?

“Saudades eu também tenho, mas dizer que prefere estar no Pacaembu à Arena? Pô, fazer xixi em pé, a tua esposa ia no banheiro do Pacaembu onde? Não tinha um camarote decente, não tinha uma cadeira decente e o cara acha que está tudo tranquilo. Não tinha uma lanchonete decente… Mas cada um tem seu gosto e tem que respeitar o gosto do próximo. Mas que me decepciona, me decepciona”.

“Sobre a Arena, o Corinthians vai ser outro clube a partir do ano que vem. O grande problema do Corinthians nos últimos anos foi não ter a receita do estádio. Vai vir mais dinheiro novo, vai vir dinheiro que você está há seis anos sem ter. No mínimo 50% da receita da Arena vai vir para o clube”, avisou.

PUBLICIDADE

DESPEDIDA DEFINITIVA:

Durante a entrevista, Andrés Sanchez fez questão de garantir que não irá mais voltar ao Corinthians como dirigente. “Não, não volto mais, não. Eu tenho consciência que eu não volto mais. Tem um limite na vida. Eu estou há 20 anos nisso.”

PUBLICIDADE

“De Corinthians, na parte futebol, acabou meu ciclo. Vou ser sócio, frequentar o clube, ser torcedor como muitos milhões de torcedores. É pedir desculpas para aquele que acha que eu errei e agradecer aquele que me apoiou. Eu tenho certeza de que errei, mas tenho certeza de que eu acertei muito mais”, acrescentou

O mandatário Alvinegro ainda destacou os motivos para se afastar do futebol. “É muito mimimi, é muito disse-me-disse, é muito muita onda. Você vende jogador, tem esquema. Você compra jogador, tem esquema. Você não põe para jogar, tem esquema. Você contrata um treinador, tem esquema. Você manda embora, tem esquema. Está insuportável, cara. E eu também não tenho mais paciência para isso”, completou Andrés.

LEIA MAIS:
Gobbi revela ‘ajuda’ de ex-presidente do Flamengo e alerta sobre Corinthians: “Ou o salva ou não vai ter mais”
Andrés revela culpado pela não contratação de Dudu: “Se apresentou no Palmeiras com passagem paga pelo Corinthians”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective