Home DESTAQUE Anthony Davis vai assinar novo contrato com o Lakers

Anthony Davis vai assinar novo contrato com o Lakers

Novo salário de Anthony Davis pode chegar a 32,7 milhões de dólares

Bianca Ferreira
Baiana, 20 anos, estudante do segundo período de Jornalismo. Feliz em poder transcender o meu pensar com vocês. Bahia. Real Madrid. NBA. Um pouco dos três, mistura que forma um só ser: Eu.

Campeão com o Lakers na temporada 2019/2020, o ala-pivô AD irá renovar. De acordo com o insider da Yahoo Sports, Chris HaynesDavis deve permanecer em Los Angeles. O jogador deve abrir mão do atual contrato (no qual ganha US$ 28,7 milhões), para assinar um de maior durabilidade.

PUBLICIDADE

Confira os melhores momentos de “AD” na temporada passada: https://youtu.be/beH4x2ivacM

As opções de contrato

A princípio, o camisa de número 3 do atual campeão da NBA tem 1 ano de contrato vigente. A franquia pode oferecer um acordo de cinco anos de duração, mas é provável que o jogador queira um trato com menor longevidade.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Anthony Davis tem duas opções na mesa: A primeira é um contrato de uma temporada, renovável por mais uma. Ou um acordo de dois anos, renovável por mais um.

Se optar pela primeira opção, Davis alinha seu contrato ao de LeBron. Se acaso o astro optar pela segunda opção, no último ano ano de contrato Anthony Davis estará completando 10 anos de liga, portanto, poderá aumentar seu salário em mais 5%. Seja como for, os torcedores do Lakers saem ganhando.

Médias de Anthony Davis na temporada 19/20

Em 62 jogos na temporada regular, Anthony Davis teve médias de: 26.1 pontos, 9.3 rebotes, 1.5 roubo de bola e 2.3 tocos por jogo. Nos Playoffs, a média de pontos subiu para 27.7 e de rebotes para 9.7. Números que o fizeram liderar a franquia, junto com LeBron James, ao título da NBA.

Leia mais: 

PUBLICIDADE

https://www.torcedores.com/noticias/2020/11/dennis-schroder-muito-perto-de-reforcar-o-los-angeles-lakers

https://www.torcedores.com/noticias/2020/11/operacao-dubnation-saiba-tudo-sobre-plano-ambicioso-do-warriors-para-ter-50-de-publico-no-ginasio