Home Mídia Esportiva Arnaldo Cezar Coelho fala em ‘crime’ e faz duras críticas ao VAR: “Inventaram pra ganhar dinheiro”

Arnaldo Cezar Coelho fala em ‘crime’ e faz duras críticas ao VAR: “Inventaram pra ganhar dinheiro”

Arnaldo Cezar Coelho avalia que o VAR perdeu totalmente a credibilidade e que está sendo usado como uma ‘muleta’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho participou do programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, nesta segunda-feira (16), através de um vídeo analisando a atuação do VAR no futebol brasileiro. E o agora ex-comentarista de arbitragem da Globo não poupou críticas ao recurso tecnológico.

PUBLICIDADE

“Eu avisei que não ia dar certo. A ideia até que é boazinha, mas a maneira de se aplicar ia dar confusão. As polêmicas continuam acontecendo. E mais ainda: as jogadas duvidosas continuam sendo duvidosas e discutíveis”, avaliou Arnaldo Cezar Coelho.

Para o ex-árbitro, o recurso foi uma invenção ‘criminosa’ para ganhar dinheiro. “Inventaram o VAR pra ganhar dinheiro, foi um crime que aconteceu. O criminoso tá vendendo o equipamento pra ganhar dinheiro. E esse equipamento, se for mal utilizado, vai dar erro”,

PUBLICIDADE

“O equipamento perdeu totalmente a credibilidade. Mais ridículo ainda são os árbitros que ficam com o dedo no ouvido querendo escutar o VAR. Parece que estão limpando o ouvido… Estão usando o VAR como uma muleta, e o criminoso rindo à toa, porque não gosta de futebol, gosta de dinheiro. Está estragando o futebol. Tenho raiva do VAR, sou contra o VAR e raiva de quem elogia o VAR”, completou.

RECORDE:

Arnaldo Cezar Coelho ainda aproveitou a participação no ‘Bem, Amigos’ para parabenizar árbitro Heber Roberto Lopes, que também estava na atração, pela marca de 350 jogos apitados pela série A do Campeonato Brasileiro.

“Gostaria de dar meus parabéns ao Heber. Eu já tinha esse recorde há muito tempo e nem me lembrava mais. Ao chegar neste recorde, ele demonstrou qualidade e está de parabéns por tudo, deve ter sido difícil na carreira dele chegar nisso”, disse Arnaldo.

“Legal que eu vi tudo isso começar, lembro quando você estava começando e o apresentei para o Galvão, Santa Catarina. Meus sinceros parabéns para você, Heber”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Comentarista diz que o Corinthians precisa ‘tomar vergonha na cara’ e dispara: “É o time mais broxa”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes