Home Futebol Athletico Paranaense x Santos: confira tudo sobre o confronto do Brasileirão

Athletico Paranaense x Santos: confira tudo sobre o confronto do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Athletico x Santos ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste sábado (21), a partir das 19h00, o Athletico Paranaense recebe o Santos no estádio Joaquim Américo Guimarães, bem mais conhecido como Arena da Baixada, na cidade de Curitiba, em jogo que faz parte da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida no Paraná será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Athletico e Santos

Os rubro-negros têm 40% de aproveitamento e possuem os mesmos 25 pontos de Sport, Fortaleza e Corinthians, mas aparecem em 11º lugar (a frente de todos) pelos critérios de desempate, dentro do pelotão de acesso para a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Peixe ocupa a sexta posição na tabela somando 34 pontos e fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores da América na temporada de 2021.

No meio de semana, o Athletico comprovou a trajetória de ascensão ao derrotar em casa o xará Atlético-MG pelo placar de 2 x 0, em jogo adiado da sexta rodada, alcançando a terceira vitória consecutiva.

Pela 21ª rodada, disputada no último fim de semana, o time treinado por Paulo Autuori foi ao estádio da Serrinha e superou o Goiás por 1 x 0. Já o Santos, mesmo afetado pelo surto de Covid-19 que afastou vários atletas e desfalcou bastante a equipe titular, além do técnico Cuca, jogou na Vila Belmiro e venceu o então líder Internacional por 2 x 0.

Na próxima terça (24), os dois clubes voltam as atenções para a disputa da Copa Libertadores. O Alvinegro Praiano vai ao estádio Casa Blanca, na altitude de Quito, enfrentar a LDU, do Equador, enquanto o Furacão recebe em Curitiba o River Plate, da Argentina, ambas as partidas válidas pela rodada de ida das oitavas de final do torneio sul-americano.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Athletico Paranaense: Santos, Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo e Renato Kayzer; treinador: Paulo Autuori

Santos: João Paulo, Pará, Luiz Felipe, Laércio e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Felipe Jonatan e Ivonei; Soteldo, Lucas Braga e Kaio Jorge; treinador: Marcelo Fernandes (auxiliar)

No jogo do primeiro turno, disputado na Vila Belmiro, o Santos venceu o Athletico pelo placar de 3 x 1 (Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC)

No jogo do primeiro turno, disputado na Vila Belmiro, o Santos venceu o Athletico pelo placar de 3 x 1 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Arbitragem

O duelo na Arena da Baixada será apitado por Marcelo de Lima Henrique, que terá Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho como seus assistentes, todos do Rio de Janeiro.

O paranaense Luiz Alexandre Fernandes será o quarto árbitro e o também carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

PUBLICIDADE

Retrospecto de Athletico x Santos

Os dois clubes já se enfrentaram 61 vezes, sendo 48 jogos pelo Campeonato Brasileiro, quatro pela Copa Libertadores da América, dois pela Copa do Brasil e sete amistosos.

O Santos possui boa vantagem sobre o Athletico com 29 vitórias, contra 17 triunfos dos paranaenses e 15 empates. A equipe alvinegra marcou 94 gols e sofreu 67 do adversário, o que lhe confere um “saldo positivo” de 27 tentos.

O Peixe enfrentou o Furacão 24 vezes como mandante, sendo 16 vitórias santistas, uma derrota e sete empates. Na Arena da Baixada, palco do confronto deste sábado (21), os dois times jogaram 19 partidas, com 11 triunfos dos donos da casa, três derrotas e cinco empates.

O último duelo entre Athletico Paranaense e Santos foi disputado em agosto deste ano no estádio da Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão de 2020, e terminou com triunfo santista por 3 x 1. Soteldo, Felipe Jonatan e Marinho balançaram as redes a favor do Peixe e Abner Vinícius descontou para a equipe rubro-negra.

PUBLICIDADE

Como assistir Athletico x Santos AO VIVO

Athletico Paranaense x Santos será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelos canais TNT e EI Plus (menos para o estado do Paraná).

O TNT é um canal fechado que pertence ao Grupo Turner e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

EI Plus é um serviço de streaming do Esporte Interativo disponível para iPhone (iOS) e Android, onde o assinante tem acesso ao conteúdo ao vivo e “on demand” (que pode ser acessado a qualquer momento) pelo computador, celular, Smart TV, tablet ou Chromecast.

O Athletico também anunciou a transmissão do confronto em seu estádio pelo Furacão Play, sua própria e oficial plataforma de streaming em sistema de pay-per-view.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Goiás x Palmeiras: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO

CBF deu aviso a clubes sobre aumento de casos de Covid-19 antes de surto

SporTV e Premiere transmitem 12 jogos AO VIVO neste fim de semana; confira quais