Avaí/Kindermann x Corinthians: Tudo o que você precisa saber sobre a final do Brasileirão Feminino

Avaí/Kindermann x Corinthians fazem jogo de ida da final do Brasileirão Feminino, e o Torcedores.com te deixa por dentro de tudo da partida

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Brasileirão Feminino vai chegando em sua reta decisiva! E neste domingo(22) é a vez de Avaí/Kindermann x Corinthians se enfrentarem no estádio da Ressacada, em jogo de ida da grande final da competição. A partida está prevista para as 20hs.

Avaí/Kindermann x Corinthians: Como as equipes chegaram até aqui?

Mandante da partida, o Avaí/Kindermann fechou a 1ª fase na 6ª colocação com 27 pontos e pegou de cara um forte Internacional no mata-mata. Com uma vitória em casa e um empate fora, as catarinenses conseguiram avançar para as semis, onde encararam o ainda mais forte São Paulo. Pois mais uma vez, o Kindermann derrubou um gigante. Dessa vez, vitória fora de casa por 3×1 e derrota em casa por 1×0. Vaga na final garantida!

O Corinthians por sua vez, fez campanha irretocável na primeira fase. Em 15 jogos, foram 14 vitórias, e com seus 42 pontos, o Timão passeou ficando na liderança isolada da competição. A única derrota do time de Arthur Elias, foi para o São Paulo em março, antes da parada devido à pandemia. Desde então, o clube alvinegro não sabe o que é perder! Nas quartas de final, vitórias por 3×0 e 2×1 contra a boa equipe do Grêmio. Já nas semis, o Corinthians encarou seu maior rival, o Palmeiras. Depois de uma partida difícil com um 0x0 fora de casa, as meninas alvinegras aplicaram sonoros 3×0 na Neo Química Arena e garantiram sua vaga na decisão.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Prováveis times

Provável escalação do Avaí/Kindermann: Barbara; Bruna, Tuani, Simeia, Camila, Zoio, Duda, Julia Bianchi, Pat, Lelê e Catyellen.

Provável escalação do Corinthians: Lelê, Katiuscia, Erika, Poliana e Yasmin; Andressinha, Tamires e Gabi Zanotti; Grazi (Yngrid), Adriana e Giovanna Crivelari.

Destaques individuais

No Avaí/Kindermann, o brilhantismo se divide em Catyellen e Lelê, que juntas, marcaram 19 dos 46 gols da equipe no Brasileirão Feminino. Já no Corinthians, olho em Giovanna Crivelari, artilheira do Timão na temporada, e grande esperança de gols para este domingo. Mas é necessário destacar o excelente meio-campo alvinegro, com Tamires, Andressinha e Gabi Zanotti.

Transmissão do Brasileirão Feminino

O jogo entre Avaí/Kindermann x Corinthians terá transmissão da Bandeirantes na TV aberta, da ESPN na TV fechada e do Twitter oficial da competição.

Tudo sobre a primeira partida da decisão nacional entre Avaí/Kindermann e Corinthians, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Avaí/Kindermann x Corinthians: a prévia tática da grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino