Home Futebol Bahia x São Paulo: confira tudo sobre o duelo pela 23ª rodada do Brasileirão

Bahia x São Paulo: confira tudo sobre o duelo pela 23ª rodada do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Bahia x São Paulo ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Na noite deste sábado (28), a partir das 19h00, o Bahia recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo que faz parte da 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida na Bahia será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Bahia e São Paulo

O Tricolor baiano tem pouco mais de 40% de aproveitamento e possui os mesmos 28 pontos do Athletico Paranaense, mas aparece na 12ª posição (uma abaixo) pelos critérios de desempate. O time treinado por Mano Menezes, que não estará na beira do campo devido à contaminação por Covid-19, tem quatro pontos acima do Vasco, que abre a zona de rebaixamento em 17º lugar e com um jogo a menos.

PUBLICIDADE

O outro Tricolor, o paulista, mira o topo da tabela e, mesmo com dois jogos a menos, se encontra na terceira colocação com 38 pontos, quatro a menos que o líder Atlético-MG.

No meio de semana, o São Paulo foi à Arena Castelão enfrentar o Ceará e ficou no empate em 1 x 1, em jogo adiado da 16ª rodada e de arbitragem bastante polêmica, onde o árbitro de vídeo chegou a validar o segundo gol são-paulino, mas voltou atrás logo depois de a partida ter sido reiniciada.

O Bahia também entrou em campo na última terça (24) e venceu o Unión Santa Fe, da Argentina, pelo placar de 1 x 0, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o que lhe garante a vantagem do empate na próxima semana na casa do adversário.

Pela 22ª rodada do Brasileirão, disputada no último fim de semana, o Bahia foi a Bragança Paulista e saiu goleado diante do Red Bull Bragantino por 4 x 0, enquanto o São Paulo empatou em 1 x 1 com o Vasco, no estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE

Para o duelo diante do Tricolor paulista, o técnico interino Cláudio Prates não terá a disposição Lucas Fonseca, Anderson Martins e Gilberto, todos suspensos. Fernando Diniz, por sua vez, poderá contar com Brenner e Hernanes, que retornam de suspensão, porém ficará sem o zagueiro Diego Costa.

Prováveis escalações

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel; Fessin, Élber e Rodriguinho; treinador: Cláudio Prates (auxiliar)

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner; treinador: Fernando Diniz

O último encontro entre São Paulo e Bahia, pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, terminou com empate em 1 x 1 no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/ Flickr oficial do São Paulo FC)

O último encontro entre São Paulo e Bahia, pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, terminou com empate em 1 x 1 no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)

Arbitragem

O duelo na Arena Fonte Nova será apitado pelo gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que terá os paranaenses Victor Hugo Imazu dos Santos e Ivan Carlos Bohn como seus assistentes.

PUBLICIDADE

O baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade será o quarto árbitro e o catarinense Heber Roberto Lopes comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Bahia x São Paulo

Segundo o site “oGol”, este será o 45º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é totalmente equilibrado, com 15 vitórias para cada lado e mais 14 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

No encontro do primeiro turno, disputado em agosto no Morumbi e válido pela quarta rodada, São Paulo e Bahia empataram em 1 x 1, com gols de Luciano a favor dos donos da casa e de Rossi para o Tricolor baiano.

Como assistir Bahia x São Paulo AO VIVO

Bahia x São Paulo será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Walter Casagrande Júnior e Ana Thaís Matos, mais a participação de Sálvio Spínola na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: São Paulo não vai pedir anulação da partida contra o Ceará

Contradições em depoimentos fazem polícia abrir investigação para apurar morte de Maradona

Saiba quais jogos SporTV e Premiere transmitem AO VIVO no fim de semana