Home Futebol Bonamigo cita ansiedade do Remo e justifica derrota: “a bola foi teimosa”

Bonamigo cita ansiedade do Remo e justifica derrota: “a bola foi teimosa”

Treinador azulino também falou sobre o próximo jogo da equipe na Série C

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador do Remo avaliou que o time paraense jogou bem na derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz, na noite desta sexta-feira (13). Paulo Bonamigo, entretanto, observou que a equipe azulina foi ansiosa no estádio Mangueirão e precisa melhorar um dos fundamentos do futebol: o chute a gol. O Leão acumulou mais finalizações (21 a 5), mas parou no goleiro Maycon Cleiton, o “melhor em campo”, nas palavras do comandante azulino.

PUBLICIDADE

“Temos que aprender, evidente. Muito triste, porque vimos a expectativa do nosso torcedor, de ansiosamente querer essa classificação, mas nós vamos continuar trabalhando. Temos três jogos para buscar e vamos continuar com força total”, iniciou Bonamigo.

“A questão não é treinar mais ou treinar menos. É questão de ter mais tranquilidade na definição. Talvez a equipe estivesse um pouco ansiosa de fazer esse gol, que nos traria o resultado”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

“A medida que o tempo foi passando, mesmo a gente tendo o controle do jogo, cada minuto que passava a equipe ia melhorando, dominando mais o adversário”, acrescentou.

Mesmo com a diferença de finalizações, Bonamigo considera o resultado justo. “Tem a eficiência e a competência do adversário em saber aproveitar as poucas chances que teve. Nós, com um volume grande de ações, tivemos muitas chances para fazer, a bola foi teimosa e a gente sabe: quando não entra, a bola pune”, disse.

Próximo jogo

O time do Remo agora viaja até a Paraíba. O jogo será contra o Botafogo-PB, às 20h, no dia 23 de novembro. Uma vitória pode classificar o Mais Querido para a segunda fase da Série C.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Temos que manter a tranquilidade, continuar trabalhando e saber que temos um compromisso difícil. Mas vamos em busca da classificação diante do Botafogo-PB”, finalizou Bonamigo.

Assista à entrevista completa no vídeo a seguir:

Leia também:

Mercado da bola: Remo oficializa empréstimo de meio-campista

PUBLICIDADE