Home Futebol Botafogo se acerta com Ramón Díaz e aguarda técnico no Rio de Janeiro nesta quinta-feira

Botafogo se acerta com Ramón Díaz e aguarda técnico no Rio de Janeiro nesta quinta-feira

Ramón Díaz irá assinar contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O técnico Ramón Díaz está muito perto de assumir a vaga deixada por Paulo Autuori, demitido no mês passado pelo Botafogo. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “Fogão.net” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com. Ele é aguardado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro e irá assinar contrato com o clube até dezembro de 2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A diretoria do Botafogo trabalha para que ele já possa ter condições de acompanhar a partida contra o Bahia, domingo, às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chegam com Ramón Díaz, três profissionais: os auxiliares Emiliano Díaz e Jorge Pidal, além do preparador físico Osmar Ferreira.

Ramón Díaz está sem clube desde que deixou o Libertad no fim de setembro, após classificar o time para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Segundo apurou o Torcedores.com, o contato com os representes do treinador aconteceu após a diretoria desistir da contratação do venezuelano Cesar Farías, no início da tarde desta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Alguns treinadores estrangeiros foram cogitados pelo Botafogo. A diretoria chegou a conversar com Francisco Arce e Daniel Garnero, mas os treinadores rejeitaram o convite para assumir a equipe alvinegra. Entre os técnicos brasileiros, Alexandre Gallo esteve próximo de um acerto. Mas o clube desistiu de contratá-lo após resistência da torcida ao nome.

A carreira de Ramón Díaz

Ramón Angel Díaz, de 61 anos, tem larga experiência internacional. Além do recente trabalho no Libertad, do Paraguai, ele acumula passagens pelo Pyramids FC, do Egito, América, do México, Oxford United, da Inglaterra, Al Ittihad e Al Hilal, ambos da Arábia Saudita. Além disso, o treinador comandou a seleção paraguaia de 2014 a 2016.

Na Argentina, o treinador comandou o River Plate, San Lorenzo e o Independiente. Mas foi no Monumental de Núñez que viveu a melhor fase da sua carreira. Ele foi treinador da equipe ‘Millonaria’ de 1995 a 2001. Posteriormente, retornou ao clube e ficou de 2012 a 2014. Nesse ínterim, comandou o time 352 vezes. Foram 177 vitórias, 88 empates e 87 derrotas.

Ao longo da carreira, Ramón Díaz conquistou a Copa Libertadores da América (1996), Supercopa da Libertadores (1997), Campeonato Saudita (2016/2017 e 2017/2018), Copa do Rei da Arábia Saudita (2016/2017) e o Campeonato Argentino (1996/1997, 2001/2002, 2006/2007 e 2013/2014).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: