Home Futebol Fim de novela: Boca Juniors renova contrato de Miguel Ángel Russo

Fim de novela: Boca Juniors renova contrato de Miguel Ángel Russo

Novo contrato de Miguel Ángel Russo com o clube argentino vai até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de muitas especulações acerta do futuro de Miguel Ángel Russo, o Boca Juniors anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o treinador. De acordo com o site oficial do clube argentino, o novo vínculo é válido até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O técnico vinha sendo especulado em diversas equipes da América do Sul, mas optou por seguir no futebol argentino. Recentemente, ele chegou a conversar com representantes do Colo-Colo, do Chile e Olímpia, do Paraguai. Mas as negociações não avançaram.

A renovação de contrato serviu para que o nome de Miguel Ángel Russo tivesse ainda mais relevância na história do Boca Juniors. Afinal, o treinador conduziu o clube ao título da Copa Libertadores da América de 2007.

PUBLICIDADE

No entanto, ele trocou o Boca Juniors pelo San Lorenzo. Segundo a imprensa argentina, a o treinador entrou em rota de colisão com a diretoria após as saídas de Roberto Abbondanzieri, Fredy Guarín, Federico Insúa, Guilhermo Barros Schelotto e Emiliano Insúa.

Ao longo da sua trajetória com o Boca Juniors, Miguel Ángel Russo conquistou o título do Campeonato Argentino na temporada 2019/2020. Somando as duas passagens, ele comandou a equipe em 46 partidas. Nesse ínterim, somou 29 vitórias, 11 empates e seis derrotas.

A carreira de Miguel Ángel Russo

Nascido em Lanús, na Argentina, Miguel Ángel Russo acumula passagem por 14 equipes. Ele comandou clubes da Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, México e Espanha. Nesse ínterim, foi treinador do Lanús, Los Andes, San Lorenzo, Racing Clube, Estudiantes, Rosário Central, Vélez Sarsfield e Boca Juniors.

No exterior, passou pela Univerisdad de Chile, Atlético Morélia, Millonarios, Cerro Porteño e Alianza Lima. No currículo, ele tem a Copa Libertadores da América (2007), o Campeonato Argentino (2004/2005 e 2019/2020), o Campeonato Colombiano (2017) e a Supercopa da Colômbia (2018).

PUBLICIDADE

Recentemente, o treinador teve o nome cotado para assumir a seleção equatoriana visando a classificação para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Ele, porém, rejeitou o convite para substituir o holandês Jordi Cruyff que entregou o cargo sem comandar o time em uma partida oficial.

LEIA MAIS: