Home Futebol Campeão Olímpico pela Seleção Brasileira em 2016, Rogério Micale é o novo técnico do Paraná

Campeão Olímpico pela Seleção Brasileira em 2016, Rogério Micale é o novo técnico do Paraná

Rogério Micale acertou contrato com o clube até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Paraná anunciou a contratação de Rogério Micale para o lugar de Allan Aal, que foi demitido na última semana devido a série de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele retorna ao clube depois de deixar o cargo de técnico da equipe sub-20 do Cruzeiro, no início de setembro. Segundo a diretoria paranista, o treinador também será responsável pela reestruturação das equipes principal, aspirantes e de base.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Rogério Micale volta ao Paraná após passagem em 2018, quando foi treinador do time no Campeonato Brasileiro. Ele comandou a equipe tricolor até ser demitido em agosto daquele ano. Foram 24 jogos. Nesse ínterim, conquistou sete vitórias, obteve sete empates e teve dez derrotas. Além disso, acumulou 46,15% de aproveitamento.

Além de Rogério Micale, o Paraná contratou o auxiliar-técnico Jussan Lara, que também fará parte da nova comissão técnica do Tricolor da Vila Capanema. A reestreia do treinador será contra o Confiança (SE), na próxima sexta-feira, às 21h30, na Vila Capanema, em Curitiba. O time ocupa a sétima colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 28 pontos.

PUBLICIDADE

A carreira de Rogério Micale

Aos 51 anos, o baiano Mário Rogério Micale viveu o auge da sua carreira em 2016. Ele comandou a seleção brasileira sub-23 que venceu para o Brasil a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Nesse ínterim, ele esteve à frente da equipe 19 vezes. Foram 12 vitórias, quatro empates e três derrotas durante o ciclo olímpico.

Posteriormente, Rogério Micale teve passagens sem sucesso por Atlético-MG, Paraná e Figueirense. Ele estava sem clube desde que pediu desligamento do time sub-20 o Cruzeiro alegando “problemas pessoais”. Antes de retornar ao futebol paranaense, o técnico teve o nome lembrado por clubes do exterior.

Recentemente, o Colo-Colo, do Chile e Olímpia, do Paraguai fizeram contato com os representantes do treinador. Porém, as negociações não avançaram. Posteriormente, ele foi cotado para comandar o Clube do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o clube paraense optou pela contratação de Paulo Bonamigo.

LEIA MAIS: