Home Futebol Grêmio desiste da contratação de Gastón Ramírez e diretoria foca em reforços no mercado externo

Grêmio desiste da contratação de Gastón Ramírez e diretoria foca em reforços no mercado externo

Diretoria do Grêmio monitora jogadores que atuam na Europa

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O sonho do Grêmio de contar com o meia-atacante Gastón Ramírez foi adiado. De acordo com o jornal “Correio do Povo”, o clube gaúcho desistiu de contratar o jogador uruguaio, que pertence a Sampdoria após iniciar negociações com o clube italiano no último mês.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O Grêmio chegou a um acordo com Gastón Ramírez sobre as bases salariais e contratuais, mas algumas questões burocráticas bloquearam a transação. Afinal, a Sampdoria rejeitou a oferta do Tricolor Imortal para vender 60% dos direitos econômicos do atleta.

Nesse ínterim, Massimo Ferrero, presidente do clube italiano, fez uma contraproposta, relativa aos parcelamentos ofertados pelo Grêmio pela liberação do jogador. Outro entrave na negociação era o pedido da Samp para manter 10% do passe visando uma negociação futura.

PUBLICIDADE

Com isso, a negociação foi interrompida sem um final feliz para o torcedor tricolor. O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, anunciou que o clube desistiu de trazer o jogador da Sampdoria, que está nos planos do técnico Claudio Ranieri.

“Muito difícil, praticamente se inviabilizando. Tenho que ser claro com a torcida tricolor. Estamos avaliando outras possibilidades no mercado, pois a janela está para terminar”, disse dirigente tricolor.

Grêmio segue no mercado

O Grêmio não fechou os olhos para o mercado. Porém, a ideia é de contratar apenas jogadores que cheguem para serem titulares do elenco na sequência da temporada. Ou seja, o clube está monitorando diversos nomes, mas que atuem no mercado externo principalmente no futebol europeu, evitando, por ora, jogadores que estejam em atividade no Brasil.

Depois da negativa da Sampdoria, para liberar Gastón Ramírez, o clube gaúcho agora procura jogadores que venham para somar. Se não conseguir nenhum nome “fora de série”, como o assunto é tratado pela diretoria, o técnico Renato Portaluppi terá de seguir trabalhando com a base já existente. Além, é claro, de buscar soluções na equipe Sub-20.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: