Home Futebol Hernán Barcos fecha com time da quarta divisão da Itália

Hernán Barcos fecha com time da quarta divisão da Itália

Ex-atacante de Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, Hernán Barcos vai atuar pela primeira vez no futebol italiano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Messina fez uma contratação de peso para o elenco visando a disputa da Série D do Campeonato Italiano. Trata-se do atacante Hernán Barcos, de 36 anos, um jogador bastante conhecido no futebol brasileiro, sobretudo por seus gols e grandes conquistas.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogador, livre no mercado desde que deixou o Bashundhara Kings, de Bangladesh, assinou contrato de uma temporada com o clube italiano. O Messina está investindo pesado para dar ao técnico Gianluca Grassadonia um elenco para brigar pelo acesso neste ano.

Além de Hernán Barcos, o time da Sicília já contratou 10 jogadores. Nesse ínterim, chegaram ao clube Cristian Agnelli, Francesco Casella, Giuseppe Palma, Guga, Marco Garetto, Max Barnofsky, Mike Kenny Ebui, Norvin Mukiele, Pablo Caballero e Riccardo Ricossa.

PUBLICIDADE

O argentino foi campeão da Recopa Sul-Americana, em 2010, com a camisa da LDU. Além disso, o centroavante se tornou um ídolo no clube ao vencer também o Campeonato Equatoriano em 2010 e 2012.

Essa será a terceira passagem de Hernán Barcos pelo futebol europeu. Entre 2007 e 2008, ele defendeu o Estrela Vermelha, onde venceu o Campeonato Sérvio. Oito anos depois, o atleta teve passagem sem brilho pelo Sporting, de Portugal.

O Messina será o 17º clube da carreira do atacante. Entre as mais importantes estão as camisas do Racing (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), LDU (EQU), Atlético Nacional (COL), Sporting (POR), Estrela Vermelha (SER), Tianjin Teda (CHN), Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.

A passagem de Hernán Barcos pelo futebol brasileiro

Hernán Barcos teve passagem bem-sucedida pelo futebol brasileiro. Ao todo, defendeu três clubes: Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Mas poderia ter vestido outras camisas. Afinal, o centroavante já foi cobiçado por Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Internacional e Santos.

PUBLICIDADE

Na sua passagem pelo Palmeiras, Barcos foi um dos símbolos do clube na conquista da Copa do Brasil de 2012. No mesmo ano, porém, não evitou a queda do time alviverde para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 61 partidas e 31 gols.

Posteriormente, o ‘Pirata’, como é conhecido pela imprensa brasileira e argentina, se transferiu para o Grêmio onde atuou entre 2013 e 2015. Apesar de não ter conquistado títulos, ele deixou boa impressão junto ao torcedor tricolor. Disputou 112 jogos e anotou 45 gols.

Em 2018, Hernán voltou ao futebol brasileiro para defender o Cruzeiro. Ele chegou ao clube para ser o substituto imediato do atacante Fred. Nesse ínterim, integrou o elenco que venceu a Copa do Brasil. Marou três gols nas 24 vezes que atuou pela equipe mineira.

LEIA MAIS: