Home Futebol Napoli negocia renovação de Gennaro Gattuso por duas temporadas, diz site

Napoli negocia renovação de Gennaro Gattuso por duas temporadas, diz site

Gennaro Gattuso tem contrato com o Napoli até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após vencer a Copa da Itália na temporada passada, o Napoli já está pensando no futuro. De acordo com o site italiano “Calciomercato”, o clube negocia a renovação de Gennaro Ivan Gattuso. O treinador tem contrato até junho de 2021. A diretoria espera mantê-lo no clube por mais duas temporadas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a reportagem, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurenttis, já apresentou a proposta e agora depende da análise do treinador. As partes avançaram nos últimos dias. O dirigente aguarda apenas a formalização do contrato para, enfim, fazer o anúncio oficial.

Em duas temporadas, Gennaro Gattuso conseguiu números expressivos à frente do Napoli. Nesse ínterim, ele comandou o time em 36 oportunidades. Ao todo, foram 21 vitórias, dois empates e 10 derrotas. Além disso, conseguiu um aproveitamento de 72%.

PUBLICIDADE

Além dos números frios, a equipe napolitana também obteve resultados esportivos importantes para o clube, como o título da Copa da Itália na temporada 2019/2020. Na ocasião, o treinador faturou o torneio em cima do milionário elenco da Juventus.

Gennaro Gattuso chegou ao Napoli depois de três anos no Milan. Anteriormente, ele comandou o Pisa (ITA), OFI (GRE), Palermo (ITA) e o Sion (SUI). Nesse ínterim, venceu a Série B da Itália com a equipe da Toscana.

A carreira de Gennaro Gattuso

Aos 42 anos, Gennaro Ivan Gattuso é considerado um dos maiores ídolos da história recente do futebol italiano. Revelado pelo Perugia (ITA), o volante atuou pelo Rangers (ESC), Salernitana (ITA) e Sion (SUI). Porém, alcançou status de estrela internacional após defender o Milan por 13 temporadas.

Ao lado dos brasileiros Dida, Cafu, Serginho e Kaká, o italiano se tornou uma verdadeira lenda para o torcedor do Milan. Com a camisa Rossoneri, ele levantou as taças do Mundial de Clubes da Fifa, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Europa, Campeonato Italiano, Copa da Itália e a Supercopa da Itália.

PUBLICIDADE

Além disso, Gattuso teve passagem marcante pela seleção italiana. Pela a ‘Azzurra’, o jogador disputou três edições da Copa do Mundo: 2002, 2006 e 2010. Ele, inclusive, foi fundamental para o seu país na conquista do Mundial sobre a França em 2006.

LEIA MAIS: