Home Futebol Clube argentino anuncia a contratação do meia Alan Ruíz, ex-Grêmio

Clube argentino anuncia a contratação do meia Alan Ruíz, ex-Grêmio

Alan Ruíz assinou contrato com o Arsenal de Sarandí até dezemdro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Arsenal de Sarandí confirmou a contratação do meia Alan Ruíz para reforçar o time na temporada 2020/2021. O clube argentino anunciou o novo reforço na manhã deste sábado. O jogador estava livre no mercado após seu vínculo com o Sporting expirar no fim de julho.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal português “Record”, Alan Ruíz assinou contrato até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê gatilhos de produtividade com metas por rendimento dentro de campo. Ele chega ao Arsenal de Sarandí e foi um pedido do técnico Humberto Grondona.

O presidente do Arsenal de Sarandí, Julio Ricardo Grondona, se reuniu com o meia depois que se desvinculou oficialmente do Sporting. O jogador chega com status de craque a equipe de Avellaneda. Afinal, o argentino acumulou experiência atuando no exterior.

PUBLICIDADE

Ele é o sexto reforço do Arsenal de Sarandí para a temporada. À primeira vista, o clube contratou até o momento os zagueiros Gastón Suso e Julián Navas, o meia Nicolás Castro e os atacantes Matías Belloso e Nicolás Miracco.

Além de Alan Ruíz, o mandatário do clube ainda procura um volante e um centroavante para compor o grupo. Recentemente, o meia foi sondado por clubes do Paraguai e Uruguai. Nesse ínterim, foi procurado pelo Olímpia e Penãrol. Mas ele preferiu atuar no futebol argentino.

A carreira de Alan Ruíz

Aos 27 anos, Alan Nahuel Ruíz iniciou a carreira no Gimnasia y Esgrima. Revelado pelo técnico argentino Miguel Ángel Cappa, se destacou atuando como meia-ofensivo.Porém, ganhou projeção desempenhando a função de extremo-direito no clube de La Plata.

Posteriormente, o jogador atuou pelos argentinos San Lorenzo, Colón e Aldosiví. No exterior, ele defendeu por duas temporadas o Sporting. Nesse ínterim, Alan Ruíz disputou 32 partidas e marcou sete gols e não deixou saudades na torcida do clube português.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o meia viveu o melhor momento da sua carreira no futebol brasileiro. Em 2014, foi contratado pelo Grêmio a pedido do técnico Enderson Moreira. Pelo clube gaúcho, marcou cinco gols em 40 jogos. Quatro anos depois, ele foi sondado pelo Tricolor Imortal. Porém, Ruíz acabou se transferindo para o Colón.

LEIA MAIS:

Era Nelson Mufarrej terá o oitavo técnico do Botafogo