Nesta quinta-feira (26), o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirmou que a Rússia só deverá avaliar uma extradição do brasileiro Robson Oliveira após anúncio da sentença da Justiça. Ele ainda ressalta que o Governo está fazendo todo “trabalho diplomático” para resolver situação.
Robson é ex-funcionário do volante Fernando, que jogava no Spartak de Moscou na última temporada. Preso por “contrabando de drogas e tentativa de tráfico” ao levar remédio do Brasil para a Europa a pedido do jogador, ele ainda não foi julgado na Rússia.
“As autoridades russas me informaram que só deve ser avaliada a extradição do Robson para o Brasil após o julgamento do caso, e as autoridades brasileiras estão fazendo o trabalho diplomático para que o julgamento seja realizado o quanto antes”, disse Trad, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.
Após telefonema de Felipe Melo, do Palmeiras, o presidente da República, Jair Bolsonaro, colocou seu Governo à disposição para resolver a situação. Porém, Nelson Trad justificou a demora para resolução do Caso Robson.
“O julgamento do Robson atrasou porque a [primeira] juíza responsável pelo caso se aposentou e também houve a pandemia, e com isso o processo se prolongou por mais tempo”, concluiu Trad.
VEJA TAMBÉM:
Fernando quebra silêncio sobre Robson, acusa mídia de mentir e pede ajuda a Bolsonaro
Após carta de Bolsonaro, Putin sinaliza saída e Robson pode voltar ao Brasil em breve, diz revista

