Charles do Bronx enfrentará Tony Ferguson no UFC 256

Brasileiro vem de sete vitórias seguidas e enfrenta americano, que vem de derrota

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Charles do Bronx vem fazendo lobby para tentar disputar  o cinturão dos leves do UFC. E conseguiu talvez o passo mais forte para tentar o título no final desta semana, com o Ultimate assinalando uma possível luta do brasileiro contra o americano Tony Ferguson para o UFC 256

Segundo a ESPN americana, a organização está a passos de acertar a luta entre do Bronx e Ferguson para o último pay-per-view de 2020 do Ultimate, marcado para o dia 12 de dezembro. O duelo fará parte do card que terá Petr Yan e Aljamain Sterling como luta principal.

‘El Cucuy’ se torna o adversário de maior nome que o brasileiro enfrentará em suas lutas recentes. Charles do Bronx vem em sequência de sete vitórias, a mais recente delas em cima de Kevin Lee. O peso-leve chegou a ter luta marcada recentemente contra Beneil Dariush, mas problemas pessoais o forçaram a deixar o duelo.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Já Ferguson vem de derrota para Justin Gaethje na disputa pelo cinturão interino dos leves do Ultimate. ‘El Cucuy’ vinha até aquele duelo numa longa sequência de invencibilidade e iria enfrentar  Khabib Nurmagomedov pelo cinturão linear dos leves, mas tal luta foi cancelada pela quinta vez

 

LEIA MAIS

UFC 255: saiba como assistir Deiveson Figueiredo x Alex Perez AO VIVO

Estudos e fazenda: os planos de Khabib para o futuro pós-MMA

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)