Home Lutas Estudos e fazenda: os planos de Khabib para o futuro pós-MMA

Estudos e fazenda: os planos de Khabib para o futuro pós-MMA

Russo revelou que não tem mais vontade de competir em palestra a jovens da Rússia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dana White tem repetido diversas vezes que Khabib Nurmagomedov irá voltar a lutar pelo UFC mesmo depois de anunciar sua aposentadoria das lutas. Mas o russo talvez já tenha outros planos em mente para o futuro próximo.,

PUBLICIDADE

Numa palestra a jovens na Rússia e registrada no MMAFighting , o campeão dos leves do UFC declarou que não ter mais ‘vontade de competir’ e que quer se dedicar a completar seus estudos na universidade e também apostar numa atividade mais tranquila do que o  mundo das lutas: a vida de fazendeiro.

“Você pode lutar até os 40 anos mas tem que se ter um objetivo. Meu objetivo era chegar ao topo e consegui. Com isso, não tenho mais interesse em competir. Ano que vem irei me formar, preciso formular minha tese e talvez fazer um mestrado, me dedicar mais aos estudos. Também comprei umas ovelhas, ter uma fazenda. Queria muito fazer algo com isso, alimentar os bois e tenho vacas também”, disse Khabib, que descartou, por enquanto, seguir caminho na vida política.

PUBLICIDADE

“Gostaria de fazer algo que traga benefícios a todos. Não precisa ser a política. Atualmente, eu consigo trazer benefícios para as pessoas e não ser político e isso é o bastante”, completou.

Tendo em vista estes interesses, o UFC terá que se esforçar muito para convencer uma de suas grandes estrelas recentes a voltar ao octógono para que a tal 30ª luta do russo aconteça e cumpra-se o desejo de seu pai, falecido neste ano.

LEIA MAIS

Cormier diz que Jon Jones não pode ser o ‘melhor’ e rival rebate no Twitter

PUBLICIDADE

Dana White quer volta do público ao UFC em luta de McGregor

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)